pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – A Passaredo obtém aprovação para plano de recuperação

«A Passaredo conseguiu nesta sexta-feira a aprovação de 88% dos seus credores para o seu plano de recuperação judicial. A companhia renegociou o pagamento de uma dívida estimada em R$ 150 milhões em 15 anos. Com isso, a empresa ganha fôlego financeiro para sustentar e expandir sua operação.
Segundo o consultor Angelo Guerra, sócio da Exame Auditores Independentes e responsável pelo plano de reestruturação da empresa, a companhia continuará sob regime de recuperação judicial por 24 meses. Após esse prazo, o processo poderá ser arquivado.
Desde que a lei que criou a reestruturação foi criada, em 2005, três companhias aéreas entraram com pedidos na Justiça – Varig, Pantanal e Variglog. Nenhuma delas, no entanto, continuou a voar. A Varig foi vendida à Gol e a Pantanal à TAM. A Variglog foi à falência.

Reestruturação
A aposta da Passaredo para se tornar lucrativa passa pela mudança e ampliação da frota, um processo iniciado no ano passado, antes mesmo do pedido de recuperação. A empresa trocou os jatos Embraer 145, de 50 lugares, por veículos turboélices da ATR, de 70 assentos. “Os ATRs são mais econômicos e levam mais passageiros. Assim, a operação é viável”, diz Guerra.
Com a dívida equacionada, a empresa pretende ampliar a sua frota atual, de seis aeronaves, para oito aviões até o fim do ano.
Além da mudança da frota, Guerra espera que medidas do governo de estímulo à aviação regional acelerem a recuperação da empresa. O governo já anunciou subsídios à rotas regionais e a reforma de aeroportos no interior, mas ainda não há prazos definidos para a execução desses projetos.»

Marina Gazzoni, artigo publicado na página de internet “Estadao”
(3 Maio 2013)

Sobre A Passaredo Linhas Aéreas
A Passaredo Linhas Aéreas, empresa aérea com sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota mista, composta por aeronaves jato Embraer ERJ 145 e aeronaves turboélice ATR 72-600, que atendem neste momento 26 destinos: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cascavel, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Alta Floresta, Araguaína, Barreiras, Carajás, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Londrina, Ribeirão Preto, Rondonópolis, São José do Rio Preto, Sinop, Uberlândia e Vitória da Conquista.
Com uma história marcada pelo crescimento consciente e planejado, o passageiro sempre foi o foco principal da Passaredo Linhas Aéreas, que prioriza o atendimento de suas necessidades cuidadosamente estudadas.
Este conceito conduz o dia-a-dia da empresa que pontua seus serviços atendendo as reais expectativas do seu cliente, oferecendo agilidade, praticidade e principalmente economia, inclusive de tempo, já que nossas rotas interligam diversos destinos com voos DIRETOS.
Além do transporte de passageiros, a Passaredo dispõe de um hangar onde oferece atendimento especial ao setor de aviação executiva, com instalações em uma área de 7 mil metros quadrados que permite hangaragem, serviços de manutenção de aeronaves, coordenação operacional de voo, além de cursos e treinamentos para pilotos e comissárias, serviço de bordo para voos executivos, sala VIP para passageiros, total infra-estrutura para tripulação, fretamento de aeronaves e atendimento de aeronaves executivas.
A Passaredo investe continuamente em tecnologia, segurança e melhorias que possam fortalecer a cada investimento seus objetivos de excelência no atendimento ao cliente.

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Companhia Passaredo Linhas Aéreas confirma a reestruturação deixará de operar para dois destinos Dourados (MS) e Uberlândia (MG) devolverá seis aeronaves das 14 da frota e inicia o processo de ...