pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroporto de Fortaleza sem energia eléctrica

Aeroporto de Fortaleza

«Parte do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, está sem energia elétrica desde da noite da segunda-feira (28). De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), ainda não se sabe as causas da pane no sistema elétrico do terminal.
Lojas, climatização e escadas rolantes do aeroporto não estão funcionando desde o início do problema, por volta das 21h de segunda. Já a parte check-in, vigilância e raio-X funcionam com auxílio de geradores, de acordo com a Infraero.
A estatal informou também que o problema não afetou a pista de voo ou a torre de controle do terminal, que seguem funcionando normalmente. Não há previsão de quando a energia será normalizada, mas os voos não estão sendo prejudicados, segundo a Infraero.
Em nota, a Coelce (Companhia Energética do Ceará) informou que o problema se deve a um defeito nas instalações do próprio aeroporto e que, nesse caso, a responsabilidade pela correção é do cliente.
A companhia, no entanto, disponibilizou técnicos para ajudar na solução da pane, mas novos problemas foram detectados ontem (29). Ela informou que “assim que os técnicos do aeroporto corrijam o defeito interno, a Coelce normalizará o fornecimento do terminal”.»

artigo publicado no jornal “Agencia Noticias”
(31 Maio 2012)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (47º de 779 artigos)

«A empresa espanhola Indra se adjudicou o contrato para equipar tecnologicamente a torre de controle do aeroporto da cidade de Natal, que foi o primeiro terminal aéreo concedido a uma empresa privada no ...