pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroporto de Salvador foi eleito o melhor da Copa

Aeroportos

«O aeroporto de Salvador foi escolhido pelos passageiros como o melhor da Copa das Confederações. O terminal por onde passam uma média de 24,1 mil passageiros por dia venceu a categoria de melhor aeroporto do Prémio Boa Viagem, criado pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para medir a percepção dos passageiros sobre a qualidade da infraestrutura e os serviços dos aeroportos das cidades-sede dos jogos.
Minas Gerais e Rio de Janeiro venceram em outras cinco categorias da premiação. O aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, levou quatro troféus: melhores serviços de check-in, restituição de bagagem, controle migratório e aduaneira. O aeroporto internacional António Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, foi escolhido como o melhor na inspeção de segurança (raio-x). Salvador levou ainda o prémio de melhor ambiente aeroportuário.
Além destes três aeroportos, eleitos pelos passageiros em entrevistas nos terminais, o aeroporto de Brasília ganhou o prémio de melhor apoio ao turista, em votação realizada pela internet. Os resultados foram anunciados pela SAC e a Embratur nesta terça-feira, 10 de setembro, em cerimonia no Clube da Aeronáutica, em Brasília. “Este prémio é o reconhecimento da qualidade dos profissionais que trabalham nos nossos aeroportos. Todo esse esforço é para garantir a melhoria dos serviços”, disse o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, após o anúncio dos vencedores.

Metodologia
A escolha dos aeroportos foi feita por 4.084 passageiros durante o período de 10 de junho e 5 de julho, nos seis principais aeroportos das cidades-sede dos jogos. Também entrou na competição do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, por abrigar as principais conexões de voos nacionais e internacionais.
Os passageiros deram notas de 1 a 10 a mais 20 itens qualitativos, agrupados de acordo com as categorias definidas para o Prêmio Boa Viagem. Além dos questionários, os passageiros puderem escolher pela internet o aeroporto com o melhor serviço de apoio ao turista. Para esta categoria, foi computado um total de 19.816 votos.»

artigo publicado na página de internet “Portal Anac”
(10 Setembro 2013)

 

Classificação dos aeroportos da Copa Brasil

Aeroportos Copa Brasil

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fez do terminal o mais bem avaliado do Brasil, na opinião dos passageiros. A conclusão é da quinta pesquisa ...