pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroporto de Viracopos recebe Boeing B747-8F

Cargueiro Boeing B747-8F

«O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu nesta terça-feira (28) o maior avião em circulação no mundo da Boeing: o 747-8F.É a primeira vez que a aeronave, com 76,3 metros de comprimento, pousa no Brasil. Foi um teste da companhia americana Atlas Air para homologação do terminal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) receber o cargueiro comercialmente.
Os modelos 747-8 da Boeing dividem com o A-380 da Airbus o título de maiores aviões do mundo com versões também para passageiros. “Assim que tivermos a homologação, que esperamos para a próxima semana, vamos começar a voar toda terça-feira com o 747-8F por Viracopos”, afirmou o diretor da Atlas Air para o Brasil, Luis Fernando Del Valle.
A empresa tem sete modelos do 747-8F, de uma frota de 48 aeronaves da Boeing. “Transportamos 20% mais carga com ele, com uma economia de 15% de combustível, com 20% menos barulho. Já operamos por Viracopos e temos demanda para operar com o 747-8F agora por Campinas e em outras localidades”, diz Del Valle.
Além do aeroporto de Viracopos – maior terminal de cargas do País –, a Atlas solicitou à Anac liberação para usar o jumbo em Brasília, no Rio de Janeiro, em Cabo Frio, Curitiba, Natal e Petrolina.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A RwandAir (WB) recebeu o primeiro cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter) a aeronave ficará baseada no Kigali International Airport (KGL) e voará para destinos de África (Joanesburgo, ...