pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Opinião, Notícias

Brasil – Aeroportos como plataformas de crescimento económico

Cinco pontos considerados estratégicos

3. Fazer parcerias
Estabelecer uma rede de alianças estratégicas é outro requisito para o sucesso dos aeroportos, segundo a consultoria. O relatório recomenda parcerias com marcas (desde o segmento de varejo até o de alto luxo) e empresas de referência – incluindo companhias aéreas – que contribuam para atrair e reter tráfego e fluxo de passageiros. Contratos com empresas com experiência privada na gestão de aeroportos e prestadores de serviços especializados – como transfer, hospedagem, concierge, etc. – também são recomendados.

4. Adotar uma boa governança
O equilíbrio de interesses entre os membros dos consórcios devem ser assegurados através de regras e mecanismos de decisão eficazes e transparência quanto aos objetivos de cada parte, segundo o relatório. A presença da Infraero como sócia deve ser usada a favor do negócio, recomenda a consultoria. “[A Infraero deve] facilitar a regulação e equilíbrio no sistema aeroportuário e facilitar o relacionamento com os stakeholders e agentes (controladores aéreos, sindicatos de funcionários) do foro público”, diz o documento.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias, Opinião (388º de 791 artigos)

«A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promove hoje (6) o leilão de privatização dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas-SP) e Juscelino Kubitschek (Brasília). A ...