pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroportos terão 1.153 vagas para aviões na Copa das Confederações

«A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou nesta quinta-feira (18) que serão reservadas 1.153 vagas de estacionamento para aeronaves, numa rede envolvendo 33 aeroportos e 8 bases aéreas do país, para receber voos com torcedores e delegações que vão disputar a Copa das Confederações, que acontece em junho.
A medida faz parte de um plano para o setor aéreo divulgado nesta quinta-feira (17), em Brasília. De acordo com o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco, as vagas de estacionamento são muito superiores à expectativa de aeronaves para os jogos, tanto comerciais como de aviação geral (aviões particulares).
O plano também prevê reforço de 1.723 servidores públicos para atuar nesses aeroportos durante a competição, que acontece entre 15 e 30 de junho. Esse efetivo representa um aumento de 77% no número de funcionários, que atuam desde a recepção dos passageiros até em atividades policiais e de saúde.
“O objetivo é não só garantir qualidade imediata na recepção desses passageiros, mas também vai servir como um treinamento para a Copa de 2014, para que não haja surpresas”, disse Moreira Franco.
Seis cidades vão receber jogos da Copa das Confederações: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife. Além dos aeroportos dessas capitais e de cidades próximas (como Goiânia e Anápolis, no caso de Brasília), a operação também vai envolver o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, maior aeroporto do país e o que mais recebe voos internacionais.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (29º de 779 artigos)
Aeroporto

«O governo acredita que terá êxito na concessão dos aeroportos do Galeão e Confins para a iniciativa privada, com reflexos positivos para passageiros já para a Copa do ano que vem. Para que isso seja ...