pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroportos terão 1.153 vagas para aviões na Copa das Confederações

Atrasos e filas
Além do reforço de funcionários para agilizar procedimentos, o plano também prevê outras medidas para evitar filas e atrasos nos vôos, entre elas a definição de procedimentos de recepção e desembaraço de diferentes tipos de passageiros.
O objetivo dessa medida é evitar, por exemplo, que a chegada de um chefe de estado ou de uma das seleções de futebol que vão disputar a competição prejudique o atendimento dos passageiros comuns – internacionais e domésticos.

Restrição a vôos
O plano também contempla novas regras de funcionamento do espaço aéreo nas capitais que vão receber os jogos da Copa das Confederações. No período entre uma hora antes da partida e quatro horas depois, haverá restrições para vôos de aeronaves nesses locais.
O plano cria três áreas ao redor dos estádios, cada uma com um nível de restrição diferente. Na branca, mais distante dos estádios e menos restritiva, serão permitidas operações de vôos previamente coordenadas, além de aeronaves de segurança pública e ambulâncias, por exemplo, desde que previamente notificadas. A aviação geral, porém, não será permitida.
Já na faixa vermelha, mais próxima dos estádios, o rigor será maior. Naquele horário definido, só vão poder sobrevoar a área aeronaves de defesa e emergência, além daquelas envolvidas com o evento – como helicópteros que farão imagem dos jogos.»

Fábio Amato, artigo publicado na página de internet “Globo Economia
(18 Abril 2013)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Os aeroportos brasileiros vão receber 116 ambulifts para facilitar embarque de pessoas com deficiência. A novidade foi anunciada durante a reunião da Conaero em Brasília ...