pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroportos terão reforço de pessoal durante o Carnaval

Reforço nos aeroportos para o Carnaval 2013

«A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anunciou o reforço das equipes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Infraero, da Receita Federal nos aeroportos do país, durante o período de Carnaval. A SAC estima que o movimento de passageiros nos terminais brasileiros no período entre sexta (8/2) e quarta-feira de Cinzas (13/2) seja 4% inferior ao período entre Natal e Ano Novo.
Essas medidas mantém o esforço coordenado entre os órgãos do setor aéreo brasileiro, com o objetivo de manter os bons resultados obtidos nos períodos de alta temporada, como na Operação Fim de Ano, realizada entre 13 de dezembro e 14 de janeiro, em 12 aeroportos do país. Em dezembro de 2012, foram registrados11,2% de voos com atrasos acima de 30 minutos, número abaixo dos anos anteriores: 14% em 2011 e 22% em 2010. O número é inferior também em comparação à União Europeia, que registrou o índice de 12,8% voos com atraso acima de 30 minutos no mesmo período. Os voos com atrasos acima de uma hora foram de 3% no Brasil e de 5,3% na União Europeia.
Para o Carnaval, Receita Federal manterá o incremento de 88%, em média, no número de funcionários alocados nos aeroportos de Guarulhos e Galeão, onde há maior número de voos internacionais.
A fiscalização da ANAC durante a Operação Carnaval ocorrerá entre os dias 07 e 17/02/2013, com turnos de trabalho que variam de 7h às 23h, conforme a necessidade de cada um dos 10 aeroportos incluídos na Operação. O objetivo é monitorar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros e fornecer informações sobre os direitos previstos na Resolução n°141/2010.
Os dez aeroportos-alvo da fiscalização especial da ANAC, selecionados de acordo com o fluxo de passageiros e com a demanda do período, são: Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Salvador e Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). No total, 130 colaboradores da Agência serão envolvidos na operação, entre servidores que farão atendimento aos passageiros e inspetores de aviação civil, de acordo com as características de movimentação de cada aeroporto.
A Infraero reforçará as equipes de segurança e operações de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, além de manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras e escadas rolantes. O atendimento aos usuários também será intensificado. Os funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros. Foram planejadas ações específicas para os aeroportos de Salvador, Rio de Janeiro e Recife.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Os dez aeroportos, Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM), para os Jogos Olímpicos e ...