pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroportos terão reforço de pessoal durante o Carnaval

Reforço nos aeroportos para o Carnaval 2013

As concessionárias dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília também adotaram planos para a Operação Carnaval, especialmente com aumento das equipes de manutenção, atendimento e segurança, além de investimentos já entregues como reformas de banheiros, criação de vagas de garagem.

Serviço
Nos casos de atraso, cancelamento ou interrupção de voo, bem como de preterição de passageiro, o transportador deverá assegurar ao passageiro que comparecer para embarque o direito a receber assistência material, tais como direito à comunicação (a partir de uma hora de atraso); de alimentação (a partir de duas horas de atraso), de acomodação (a partir de quatro horas de atraso) e de reacomodação em outro voo (casos de preterição).
Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. O passageiro pode ainda registrar sua manifestação pelos canais de atendimento disponíveis: o telefone gratuito 0800 725 4445 (que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana – inclusive com atendimento em inglês e espanhol) e o Fale com a ANAC. Esses canais funcionam durante todo o ano e não apenas em períodos de maior movimento.»

artigo publicado na página de internet “Planalto.gov”
(7 Fevereiro 2013)

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Orbital/WFS é a empresa escolhida pela Latam para assumir os serviços de assistência em escala (ground handling) nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo  e Galeão no Rio de Janeiro. ...