pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Aeroportos terão reforço de pessoal durante o Carnaval

Reforço nos aeroportos para o Carnaval 2013

As concessionárias dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília também adotaram planos para a Operação Carnaval, especialmente com aumento das equipes de manutenção, atendimento e segurança, além de investimentos já entregues como reformas de banheiros, criação de vagas de garagem.

Serviço
Nos casos de atraso, cancelamento ou interrupção de voo, bem como de preterição de passageiro, o transportador deverá assegurar ao passageiro que comparecer para embarque o direito a receber assistência material, tais como direito à comunicação (a partir de uma hora de atraso); de alimentação (a partir de duas horas de atraso), de acomodação (a partir de quatro horas de atraso) e de reacomodação em outro voo (casos de preterição).
Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. O passageiro pode ainda registrar sua manifestação pelos canais de atendimento disponíveis: o telefone gratuito 0800 725 4445 (que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana – inclusive com atendimento em inglês e espanhol) e o Fale com a ANAC. Esses canais funcionam durante todo o ano e não apenas em períodos de maior movimento.»

artigo publicado na página de internet “Planalto.gov”
(7 Fevereiro 2013)

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Os dez aeroportos, Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM), para os Jogos Olímpicos e ...