pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Airport Infra Expo/Aviation Expo 2013 entre os dias 22 a 24 de maio

AIE Airport Plus+ Latin American.
nw-Airport_expo

Remodelação – O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, afirma que o evento evidencia uma sociedade mais preocupada com os debates que permeiam o aprimoramento do modal aéreo de transporte. “Nossa expectativa é de contribuir para esse movimento e apresentar para discussão uma série de temas que estão no dia a dia da aviação comercial e que continuarão em pauta nos próximos anos”, explica. Para a diretora executiva da Sator Eventos, idealizadora e organizadora da feira, Paula Faria, os temas e o alto nível de palestrantes escolhidos para este seminário refletem questões centrais para o avanço qualitativo do transporte aéreo. “Estamos convictos que os painéis terão resultados para novas ideias que contribuirão para a expansão da infraestrutura dos serviços do modal”, afirma.
Entre as presenças confirmadas estão representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Embraer, IATA (International Air Transport), Eurocontrol, DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), SITA, SBZ, ABEAR, Instituto Icone, Ecorodovias, as empresas Grupo Gol, Avianca e entre outros.
Palestrante confirmada, a Superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da ANAC, Danielle Crema, que participará do painel “Direitos dos Consumidores e Deveres dos Transportadores”, afirma que a “expressiva expansão do setor nos últimos anos evidencia ainda mais a responsabilidade do regulador em atuar na redução de assimetrias de informação, ainda observadas na relação contratual que se estabelece entre empresas aéreas e consumidores. Nesse sentido, é sempre oportuno participar de discussões públicas que se disponham a divulgar as características e atributos do transporte aéreo, o papel do regulador e os desafios da regulação, como forma de contribuir para o aperfeiçoamento do setor”, emenda.
As inscrições para o Seminário sobre Aviação Comercial podem ser realizadas no site da Airport Infra Expo/Aviation Expo: www.airportinfraexpo.com.br

Evento Simultâneo – Durante a Airport Infra Expo/Aviation Expo será realizada a 3ª edição do Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, que este ano foi rebatizado e passa a se chamar AIE Airport Plus+ Latin American. Os temas definidos para o evento são: Cidades Aeroportuárias – as oportunidades de negócios; Novos conceitos de terminal de passageiros; Construção e ampliação de aeroportos; Gestão de aeroportos – concessões, regulação e desenvolvimento de negócios; Aeroportos tecnológicos – TI, automação & segurança.

Sobre a Airport Infra Expo / Aviation Expo
A 3ª edição da Airport Infra Expo / Aviation Expo – Feira internacional de infraestrutura aeroportuária e da indústria da aviação comercial será realizada, pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira, idealizada e organizada pela Sator Eventos, ocupará oito mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da segunda edição do evento, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas. Simultaneamente ao evento acontece também a 3ª edição do seminário AIE Airport Plus+ Latin American e o 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A projeção de crescimento para o setor de serviços de assistência em escala, também conhecido como ground handling, pode chegar a 3,4% este ano no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira das ...