pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – ANAC reforça fiscalização em 12 aeroportos na operação fim de ano

ANAC_Brasil_2

Rede Infraero
Nos meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, 25,7 milhões de passageiros devem passar pelos 63 aeroportos da Rede Infraero. Esse número representa um aumento de 10,1% em relação ao último mês de 2011 e a janeiro de 2012, quando 23.425.757 usuários passaram pelos terminais atualmente administrados pela empresa.
Para dezembro deste ano, é esperado um fluxo de 12,4 milhões de embarques e desembarques, número 9,9% maior que em dezembro de 2011, quando foram registrados 11,2 milhões de passageiros. Para janeiro de 2013, estão previstos 13,3 milhões de embarques e desembarques, aumento de 10,3% em relação a janeiro de 2012, quando 12,1 milhões de usuários passaram pelos terminais da Rede.
Para que a movimentação de passageiros ocorra sem problemas, a Infraero acionará o plano utilizado em períodos de intenso movimento, e que vem proporcionando bons resultados nos últimos anos. O número de atrasos superiores a 30 minutos, por exemplo, caiu 31,1% em dezembro de 2011 (12.362 voos) em relação ao mesmo mês de 2010 (17.947).
As ações contemplam, entre outros itens, o reforço nas equipes operacionais, de segurança e de limpeza, por meio de remanejamento na escala de trabalho dos funcionários. Os terminais também realizarão ações preventivas, como a manutenção de equipamentos (pontes de embarque, elevadores, esteiras etc).

Informações
Funcionários também estarão circulando pelos saguões para auxiliar os passageiros e os usuários no esclarecimento de dúvidas, identificados pelos coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar/May I Help You?”. O viajante também conta com as ferramentas da tecnologia para ficar bem informado, a exemplo do aplicativo Voos Online, disponível para dispositivos móveis nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil. O programa permite consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, além de acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne as responsabilidades do setor aéreo, e informa como proceder em diversas situações, desde a compra da passagem até o desembarque.

De Olho na Mala
Outra ação realizada pela Infraero é o “De olho na mala”; 37 aeroportos contam com o projeto que, por meio de câmeras e monitores, permite ao passageiro acompanhar em tempo real a colocação das bagagens na esteira de devolução. A iniciativa funciona em Recife e Petrolina (PE), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Florianópolis, Navegantes e Joinville (SC), Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Cuiabá (MT), Vitória (ES), João Pessoa e Campina Grande (PB), Natal (RN), Palmas (TO), Aracaju (SE), Marabá e Santarém (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Campo Grande e Corumbá (MS), Porto Velho (RO), Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), e Teresina (PI).

Parte: 1 2 3

Mais em Notícias (162º de 779 artigos)
Reforço nos aeroportos para o Carnaval 2013

«A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anunciou o reforço das equipes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Infraero, da Receita Federal nos aeroportos do país, durante o período de ...