pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Após fusão, Gol fecha Webjet e demite 850

nw-GOL

Funcionários irritados
A extinção da empresa irritou o Sindicato Nacional do Aeronautas (SNA), que representa pilotos e comissários, categoria que respondeu por 543 postos cortados. “Até quarta-feira, o discurso da empresa era de que faria demissões pontuais e só em último caso, como foi feito quando a Gol comprou a Varig”, contou o presidente do SNA, Gelson Fochesato. “Esperávamos uma fusão e não o fim da empresa”, lamentou-se.

Caso pode parar no MTE
O caso pode parar no Ministério Público do Trabalho (MTE). “Em caso de demissão em massa a decisão não pode ser unilateral. É necessário uma negociação coletiva trabalhista”, afirmou o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo. Outros 450 funcionários, principalmente profissionais que trabalham nos aeroportos, foram absorvidos pela Gol. Os demais estão em processo de aposentadoria ou em licença.

Lotação
70 por cento é a média de lotação dos voos da Gol, o que permite, segundo o presidente, usar os passageiros da Webjet para acabar de lotar as vagas.»

artigo publicado na página de internet “Globo”
(24 Novembro 2012)

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (177º de 779 artigos)

«A ocupação média dos voos comerciais no Brasil foi de 72,96% em 2012, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que representa as cinco ...