pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Consórcio assume gestão do Aeroporto JK, em Brasília

novo grupo - Engevix, Corporación América e Infraero

Número de passageiros cresce
Em dez anos, o número de passageiros aeroporto Juscelino Kubitscheck aumentou subiu 142,6%, passando de 4,99 milhões em 2003 para 12,12 milhões em 2012. Os dados são da Infraero e se referem ao período de janeiro a setembro de cada ano.
Em relação ao ano passado, o aumento no número de passageiros foi de 4,2%. A Infraero informou que os números são resultado de ações promocionais das companhias aéreas e da estabilidade na economia nacional.
O número de passageiros que voaram para fora do país também cresceu. Entre janeiro e setembro de 2012, foram 311,4 mil pessoas que embarcaram no aeroporto JK.
Durante o mesmo período de 2011, o terminal registrou um total de 282,8 mil usuários com destino ou vindo de outros países.

Extravio de bagagem
O aumento no número de passageiros também elevou o número de reclamações sobre problemas com bagagens.
A média de reclamações sobre danos e extravios de malas e bagagens no aeroporto Juscelino Kubitschek é de 18,7 por dia. Entre janeiro e agosto deste ano, foram 4.494 reclamações.
Quando a bagagem é danificada ou extraviada, o passageiro deve preencher um cadastro informando a companhia aérea. Se as malas permanecem sem localização por 30 dias, a empresa tem de pagar uma indenização.
A pessoa também pode procurar o juizado especial do aeroporto. No terminal JK, este serviço está disponível todos os dias, das 6h à meia-noite.»

artigo publicado na página de internet “Globo.com
(1 Dezembro 2012)

Parte: 1 2

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A obra tem como principal objetivo aumentar a capacidade do Aeroporto de Salvador, com oito novas pontes de embarque (totalizando 19). ...