pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – EcoRodovias e alemã Fraport fazem parceria para disputar aeroportos

Consorcio_Brasil

«A EcoRodovias e a alemã Frankfurt Airport Services Worldwide (Fraport AG) firmaram um Memorando de Entendimentos para, em conjunto, desenvolver estudos e participar do programa de licitação de aeroportos, sob o modelo de concessão.
As empresas formarão um consórcio para participar do processo de licitação dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) anunciados pelo governo federal, com o objetivo de modernizar, expandir e operar os aeroportos concessionados.

A Fraport AG da Alemanha está entre os líderes mundiais na operação e administração de aeroportos. Além do aeroporto de Frankfurt – um dos dez maiores do mundo em tráfego de passageiros e cargas e um importante hub no sistema de transporte aéreo global – a Fraport administra 13 aeroportos na Europa, Ásia e Américas.

 A EcoRodovias é uma das maiores empresas de infraestrutura logística integrada do Brasil. Controla cinco concessões rodoviárias localizadas estrategicamente nos principais corredores de turismo, exportação, importação e circulação de bens de consumo para o mercado interno nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. No setor de logística, tem 17 plataformas operacionais.»

artigo publicado na revista “Exame”
(30 Setembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Os aeroportos a serem licitados foram divididos em quatro blocos. O primeiro inclui apenas o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo maior do país com movimento de 21 milhões de passageiros por ano. ...