pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Embraer abre seleção para engenheiros em todo país

Embraer Brasil

«A Embraer abriu as inscrições para o Programa de Especialização em Engenharia 2013 (PEE) para engenheiros nas áreas civil, computação, naval, produção, elétrica, eletrônica, mecânica, mecânicas, entre outras sub-áreas. Serão selecionados 60 profissionais para atuarem no segmento de aviação.
O programa é desenvolvido em parceria com Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e oferece título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura (CAPES/ MEC).
As aulas serão ministradas por professores do ITA, especialistas da Embraer e consultores de diversos países. Com carga horária de segunda a sexta das 7h30 às 17h divididas em três fases com 5 a 6 meses cada (Fundamentos de Aeronáutica, Especialização e Projeto do Avião). Os cursos são complementados com visitas técnicas às áreas da Empresa, feiras de aviação, laboratórios, museus e participação em congressos e seminários.
Além da remuneração fixa, os profissionais terão direito a Plano de Assistência Médica, Auxílio a pais de filhos com deficiência, Plano de Assistência Odontológica, Benefício Farmácia, Seguro de Pessoas, Programa de Vacinação Previdência Complementar “Embraer Prev”, Alimentação, Transporte, Auxílio Creche, Licença-Maternidade, Licença para Acompanhamento de Internação, Complementação Salarial, Auxílio Transferência, Associação Desportiva Classista Embraer – ADCE e Kit Escolar para os filhos.
É necessário que os candidatos sejam fluentes em inglês e ter finalizado a graduação entre 2010 e julho de 2013. Os aprovados no teste online da língua estrangeira serão convocados para avaliações presenciais na cidade de São José dos Campos (SP). Os interessados devem realizar a inscrição na página do PEE até o dia 31 de agosto.»

artigo publicado na página de internet “Ibahia”
(24 Agosto 2012)

 

Programa de especialização em engenharia – PEE
Procuramos engenheiros interessados em desenvolver aviões
Se você é recém-formado em engenharia e deseja ampliar seus conhecimentos atuando na área, há uma oportunidade para você na Embraer.
O PEE – Programa de Especialização em Engenharia – é um programa corporativo da Embraer que tem o objetivo de capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de engenharia. Em parceria com o ITA, oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/ MEC. Os cursos e atividades são ministrados em dependências da empresa por profissionais da Embraer e consultores contratados.
Com início em 2001, o PEE já formou 17 turmas com cerca de 1200 engenheiros. No momento duas turmas estão em andamento com 105 engenheiros. Dia 1º de agosto deste ano a turma 20 iniciará com 60 engenheiros.
São elegíveis ao PEE através do processo de seleção 2013:
• Engenheiros fluentes em inglês graduados entre 2010 e julho de 2013 nas modalidades civil, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, materiais, naval, produção ou outras relacionadas a estas.

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Embraer em Evora

«A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, ...