pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Embraer entrega o 800º EMB170-190

Embraer 800

 Sobre a CDB Leasing Co., Ltd.
A CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), é uma das principais instituições financeiras não-bancárias controladas pelo Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank). Possui capital registado de USD 1,22 bilhão e ativos que totalizam cerca de USD 9,73 bilhões. A empresa tem a maior frota na China e já entregou 84 aviões para companhias aéreas.

Sobre a China Southern Airlines Co., Ltd.
A China Southern Airlines Co., Ltd., é uma das três principais companhias aéreas estatais na China, a maior da Ásia e a quarta do mundo em termos de volume de tráfego. Com sede na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong, na China, a empresa tem 13 marcas e cinco subsidiárias, duas bases principais de operação, em Xangai e Xi’an, e 19 unidades na China, além de 53 escritórios internacionais localizados nos principais mercados metropolitanos do mundo. Opera a maior e mais moderna frota e possui a mais extensa rede doméstica na China. Com 430 aeronaves modernas, a empresa é uma das seis principais do mundo em termos de frota. Em 1997, as ações da China Southern estrearam nas bolsas de valores de Nova York e Hong Kong e em 2003 passaram a ser negociadas em Xangai. Em novembro de 2007, a empresa entrou oficialmente para o SkyTeam, tornando-se a primeira companhia aérea doméstica no país a participar de uma aliança global. Actualmente, a empresa opera jatos ERJ 145 e EMBRAER 190 da Embraer.

 Sobre a família de E-Jets da Embraer
A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jactos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.
Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.
O projecto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.
Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de voo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.»

artigo publicado na página de internet “Defesanet”
(21 Setembro 2011)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Cinco companhias aéreas da China operam 90 aviões Embraer 190, cerca de um sexto dos 565 aparelhos deste modelo construídos e já entregues pela empresa brasileira,segundo o comunicado relativo à ...