pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Embraer não reduz produção de jatos comerciais em 2012

Embraer_Brasil

«A crise que está atingindo principalmente os Estados Unidos e a Europa preocupa, mas a fabricante brasileira de jatos Embraer não está vendo sinais de que isso possa afetar a carteira de pedidos da companhia.
A Embraer descarta a possibilidade de reduzir a produção em 2012, segundo o vice-presidente de aviação comercial da fabricante, Paulo Cesar de Souza e Silva.
Na terça-feira, a rival mais próxima da Embraer, a canadense Bombardier, anunciou que diminuirá a fabricação de jatos regionais modelo CRJ a partir de janeiro do ano que vem.
“Não temos necessidade de ter planos de reduzir a produção”, disse o vice-presidente da Embraer após evento de entrega de um avião Embraer 190 à Alitalia, em São Jose dos Campos (SP).
“Não estamos vendo sinais (de queda de demanda). A demanda da aviação continua boa.”
As ações da Embraer avançavam 6,62 por cento às 13h32, cotadas a 12,08 reais, contra alta de 1,41 por cento do Ibovespa no mesmo horário.
O executivo da Embraer afirmou ainda que em 2012 a Embraer deve ter volume maior “ou pelo menos manter” as entregas de jatos comerciais na comparação com 2011. Para este ano, a estimativa é de entregas de cerca de 100 aeronaves a companhias aéreas.»

Carolina Marcondes, artigo publicado na página de internet “Estadão Economia”
(21 Setembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, entregou 225 aeronaves em 2016 para os dois mercados (aviação comercial e executiva) ...