pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Fiscalização em Sorocaba (SP) impede 49 aviões de descolar

Uma operação conjunta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Polícia Federal realiza vistorias em seis aeroportos do Estado de São Paulo.

Em Sorocaba
Desde a última terça-feira (7) foram 209 aeronaves abordadas e 1.606 voos fiscalizados até agora.
A partir dessa fiscalização, 49 aviões foram impedidos de descolar, entre eles um dos aviões usados pelo cantor Gusttavo Lima. Os fiscais encontraram duas irregularidades: o diário de bordo estava sem registo dos últimos voos e a aeronave sofreu alterações que não foram regularizadas.
A aeronave vai permanecer no aeroporto de Sorocaba até que as adequações necessárias sejam feitas. A blitz continua até esta sexta-feira (10).

Em Jundiaí
Desde terça-feira (7), quando começou a operação, até o final da tarde desta quarta-feira (8), os fiscais já vistoriaram 28 aeronaves no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP). Desse total, seis tiveram os voos suspensos por terem sido encontradas irregularidades na documentação ou manutenção dos aviões, o que segundo a Anac poderia colocar em risco o voo. Na cidade, a fiscalização também segue até esta sexta-feira (10).

adaptação do texto publicado na página de internet “Globo
(9 Maio 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A companhia área Air Canadá Rouge, com voos para Portugal, até outubro, em Boeing 767-300. ...