pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Gol decide comprar a Webjet

nw-GOL

«A Gol Linhas Aéreas deve anunciar na tarde desta sexta-feira (08/07), após o fechamento do mercado de ações, a aquisição da Webjet. Atualmente, a Gol é a segunda maior empresa do mercado doméstico, com cerca de 35% dos passageiros. O Grupo TAM, dono também da Pantanal, lidera com participação de aproximadamente de 44%.
O movimento da Gol também serve para evitar que grupos estrangeiros adquiram participação no mercado brasileiro. É sabido que, desde o ano passado, o grupo irlandês Ryan, proprietário da low cost Ryanair, prestava consultoria para a Webjet. Desde então, existem especulações sobre o interesse dos europeus na aquisição de ações da brasileira.
A companhia aérea da família Constantino, que completou dez anos recentemente, já adquiriu em 2007 a parte saudável da Varig, e, segundo as estatísticas de maio, tem 9% do mercado internacional a partir do Brasil. Ano passado, a família Constantino também adquiriu participação majoritária na Global Táxi Aéreo, empresa de fretamento de aeronaves executivas.
A Webjet é a quarta maior empresa do mercado doméstico, com participação de 5% e frota de 20 aeronaves Boeing 737-300 e tem posições em hubs estratégicos, como Guarulhos (SP) e Brasília (DF). A empresa já buscava parceiros e recuou, por conta da alta do preço dos combustíveis neste ano, de uma proposta de abertura de capital.»

artigo publicado na página de internet “Aero Magazine”
(8 Julho 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Uma subsidiária do grupo chinês HNA, acionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway e da companhia brasileira Azul, comprou o aeroporto alemão de Frankfurt-Hahn, infraestrutura deficitária ...