pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Gol e TAM cancelam voos por causa do vulcão

Vulcão chileno Puyehue
Vulcão_Chile

«As companhias aéreas Gol e TAM cancelaram nesta sexta-feira seus voos para o Cone Sul por causa de um novo avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue. Ainda não há previsão para a normalização dos serviços. De acordo com as companhias, as condições meteorológicas mudam constantemente. Nesta sexta-feira, o aeroporto de Buenos Aires cancelou todas as suas actividades. Os embarques para Montevideu, no Uruguai, e Assunção, no Paraguai, também tiveram de ser cancelados.
A situação mais complicada está mesmo em Buenos Aires, que tem muitos voos programados devido à realização da Copa América. Turistas de vários países tiveram de aguardar nos aeroportos a definição de uma nova programação.
Em nota, a Gol pediu para seus clientes entrarem em contacto com a companhia antes de ir para o aeroporto. A companhia também informou que manterá em circulação o voo G3 7456, mas apenas com rota directa para Santiago, sem escala em Buenos Aires.
A TAM também pediu para os seus clientes telefonarem para a empresa para agendar uma nova data. A empresa ainda informou que monitoriza o deslocamento da nuvem de cinzas para decidir quando voltará a operar.»

artigo publicado na página de internet “Band”
(1 Julho 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Com o objetivo de facilitar a chegada de mais torcedores que queiram apoiar sua seleção durante a Copa América, Lan e Tam disponibilizarão novos voos para passageiros com origem tanto na América do ...