pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Gol ultrapassa TAM em voos internos pela 1ª vez

ANAC_Brasil_2

«A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, ontem, dados que revelam que no mês passado – pela primeira vez desde sua fundação, em 2001 – a Gol Linhas Aéreas ultrapassou a TAM no mercado doméstico. A empresa atingiu 39,77% de market share nos voos no mercado interno em fevereiro, ao passo que a TAM ficou com 39,59%. Em terceiro lugar está a Azul, com 7,96%, seguida por WebJet (5,89%), Trip (2,77%) e Avianca (2,58%). No entanto, nas rotas internacionais, a TAM manteve sua liderança, com market share de 85,85% contra 12,92% da Gol e 1,22% da Avianca.
O presidente da Azul, Pedro Janot, informou ontem que a empresa estuda aumento de tarifas devido à alta do custo dos combustíveis. Ele também declarou que sua companhia vem realizando operações de proteção (hedge) contra a tendência de aumento do preço no barril de petróleo causada pelas turbulências políticas no Oriente Médio e norte da África. Também a Gol e a TAM optaram por operações de hedge contra a alta mundial dos preços de combustíveis .»

artigo publicado na página de internet “Dcf Comércio,industria & Serviços”
(18 Março 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A empresa aérea Azul anunciou nesta quarta-feira uma nova fase de sua expansão, com o lançamento de voos internacionais e a adição de 11 aviões da Airbus que se juntarão a sua frota de jatos ...