pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Opinião, Notícias

Brasil – Grupo argentino vai disputar mais aeroportos

Corporación América, venceu o leilão pelo aeroporto de Natal
Corporacion_America

«A empresa Aeropuertos Argentina 2000 (AA 2000), vencedora – em um consórcio com o grupo brasileiro Engevix – do primeiro leilão de concessão de um aeroporto no Brasil, em Natal (RN), já negocia associações com parceiros brasileiros para apresentar propostas nas licitações de outros três terminais: Cumbica, em Guarulhos (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).
Em entrevista à Agência Estado, em Buenos Aires, o presidente da Corporación América, holding que controla a Aeropuertos Argentina 2000, Ernesto Gutiérrez, disse que os aeroportos brasileiros são apenas uma das áreas em que o grupo planeja atuar no Brasil. “Queremos entrar no negócio de rodovias e outros relacionados à infraestrutura”, disse. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Houve análises, no Brasil, de que o ágio de 228% que o consórcio Inframérica pagou no leilão para a concessão do aeroporto de Natal foi exagerado. Isso significa que a Aeropuertos Argentina está disposta a entrar no Brasil com força?
Queremos entrar com tudo. Na verdade, em todas as ofertas internacionais há muitas modalidades, mas sempre se parte de uma base que é o mínimo que as autoridades determinam para que seja viável para os interesses do Estado. A partir daí, o que mais oferece ganha. Nós administramos 48 aeroportos no mundo – Trapani na Itália, Galápagos e Guayaquil, no Equador, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, Zvartnots na Armênia, além de cinco aeroportos no Peru e 35 na Argentina. Nossa estrutura de negócios está baseada em operações de aeroportos. Então, no balanço de resultados no qual nós avaliamos o custo que tem o aeroporto de Natal, há um resultado positivo devido à nossa expertise. A falta de experiência de outros grupos não lhes dá vantagem nessa conta.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias, Opinião (209º de 791 artigos)
Infraero aeroportos

A Infraero informou nesta quinta-feira (29) que 20% dos seus funcionários que atuam nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, leiloados em fevereiro, não serão aproveitados pelas concessionárias ...