pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Infraero com gestão de projetos em 15 aeroportos

Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE)
Infraero aeroportos

Sobre a FDTE
Criada em 1972 por um grupo de professores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI), a entidade tem como objetivo estabelecer uma interface entre o ambiente acadêmico e o setor produtivo para criar um fluxo de informação e fomentar o desenvolvimento tecnológico da engenharia.
Ao longo de seus 40 anos, a FDTE é precursora de inúmeros desenvolvimentos tecnológicos. Participou de mais de 1.100 projetos voltados para a infraestrutura do país e realizados por equipes próprias e em parceria com universidades, para empresas do setor público e privado. Além disso, atua na qualificação de estudantes e profissionais de engenharia.

Sobre a Infraero – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
É uma empresa pública de direito privado com o patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira. Sua finalidade é implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária e de apoio à Navegação aérea. Constituída nos termos da Lei 5.862, de 12 de dezembro de 1972, a Infraero tem ainda a atribuição de prestar consultoria e assessoramento nas áreas de atuação, atribuição e construção de aeroportos e realizar outras atividades correlatas definidas pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, à qual é vinculada.
Prestando serviços que atende aos padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade, a Infraero administra 66 aeroportos, opera 69 Grupamentos de navegação Aérea e 34 Terminais de Carga e mantém 50 Unidades Técnicas de Aeronavegação. A Infraero é responsável por cerca de 97% do tráfego aéreo regular no Brasil. Também ocupa posição de destaque no desenvolvimento econômico do País, principalmente nos aspectos relacionados à integração nacional em prol do desenvolvimento sustentável.»

Marcio Freitas, artigo publicado na página de internet “Segs”
(22 Abril 2012)

Parte: 1 2

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, disse nesta segunda-feira que para ocorrerem novas concessões de aeroportos no país é preciso que haja a modernização e qualificação da ...