pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Phenom 300 da Embraer ganha certificação na Índia

nw-PHENOM_300

«A Embraer recebeu da Directoria Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia o certificado de tipo para a aeronave Phenom 300, informou a empresa nesta quarta-feira (14). Esta certificação abre espaço para o modelo, que já actua em mais de 40 países, no mercado indiano.
“Estamos muito satisfeitos pela aceitação do Phenom 300 na Índia e continuamos levando o jato para outras regiões do mundo. Esperamos que nossos clientes, operadores e passageiros indianos aproveitem os benefícios desta aeronave diferenciada, bem como a utilidade e o conforto deste jato que é o melhor em sua categoria”, afirmou em nota o Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia-Pacífico – Aviação Executiva, José Eduardo Costas.
O modelo pode chegar a 839 km/h, com alcance de 3.650 km, afirmou a empresa. A aeronave poderá viajar de Déli ou Mumbai, os centros financeiros da Índia, a qualquer outra cidade do País sem escalas. A Embraer, que possui 19% do mercado de jatos executivos do mundo, entregou 26 modelos Phenom 300 no ano passado. De abril a junho, a empresa registrou um lucro líquido de R$ 153,8 milhões.»

artigo publicado na página de internet “Jornal do Brasil
(14 Setembro 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
O 500 Phenom da Embraer

«A Embraer Aviação Executiva celebrou hoje a entrega do 500 jato executivo da família Phenom, conquista relevante que ocorre apenas cinco anos e meio após a entrada em serviço da primeira aeronave. ...