pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – TAM utilizará o Airbus A330 na rota entre São Paulo e Lima, no Peru

A TAM anunciou na manhã de hoje (5) que a partir em 29 de outubro passará a utilizar a aeronave Airbus A330 em voos da rota que liga as cidades de São Paulo (Guarulhos) e Lima, capital do Peru. Até então, o trecho era executado pelo A320, um avião menor.
Com a troca, a companhia aumentará os lugares disponíveis em cada voo, passando dos atuais 156 para 223 lugares (por trecho/percurso). Só na classe executiva, por exemplo, as cadeiras serão triplicadas, totalizando 36 poltronas/lugares.
De acordo com a companhia, este aumento de 43% no número de assentos (por voo) deve-se a uma estratégia da empresa para integrar ainda mais as duas cidades que são importantes ligações para destinos nos Estados Unidos e Europa. Com o fortalecimentos desta ligação, serão ampliadas as possibilidades de conexão/ligação internacional em voos da LAN – parceira da TAM – para a Costa Oeste dos Estados Unidos (entre Lima e Los Angeles) ou para a Austrália.
No sentido inverso, os passageiros têm opções de conexão/ligação em rotas da TAM da Europa (Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris) ou da Costa Leste dos Estados Unidos (Miami, Orlando e Nova York). Além disso, aumenta a capacidade do transporte aéreo de cargas entre os hubs de Lima e São Paulo.
Os bilhetes para os novos voos operados pelo A330 já estão sendo vendidos no site oficial da empresa. Para mais informações sobre a disponibilidade de assentos/lugares ou horários, acesse o site oficial da TAM.

Anderson Estevan, adaptação do texto publicado na página de internet “Viajeaqui
(5 Outubro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Aeroporto Internacional O’Hare, fez melhorias significativas nas suas infraestruturas para receber o serviço do A380. ...