pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – TAM utilizará o Airbus A330 na rota entre São Paulo e Lima, no Peru

A TAM anunciou na manhã de hoje (5) que a partir em 29 de outubro passará a utilizar a aeronave Airbus A330 em voos da rota que liga as cidades de São Paulo (Guarulhos) e Lima, capital do Peru. Até então, o trecho era executado pelo A320, um avião menor.
Com a troca, a companhia aumentará os lugares disponíveis em cada voo, passando dos atuais 156 para 223 lugares (por trecho/percurso). Só na classe executiva, por exemplo, as cadeiras serão triplicadas, totalizando 36 poltronas/lugares.
De acordo com a companhia, este aumento de 43% no número de assentos (por voo) deve-se a uma estratégia da empresa para integrar ainda mais as duas cidades que são importantes ligações para destinos nos Estados Unidos e Europa. Com o fortalecimentos desta ligação, serão ampliadas as possibilidades de conexão/ligação internacional em voos da LAN – parceira da TAM – para a Costa Oeste dos Estados Unidos (entre Lima e Los Angeles) ou para a Austrália.
No sentido inverso, os passageiros têm opções de conexão/ligação em rotas da TAM da Europa (Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris) ou da Costa Leste dos Estados Unidos (Miami, Orlando e Nova York). Além disso, aumenta a capacidade do transporte aéreo de cargas entre os hubs de Lima e São Paulo.
Os bilhetes para os novos voos operados pelo A330 já estão sendo vendidos no site oficial da empresa. Para mais informações sobre a disponibilidade de assentos/lugares ou horários, acesse o site oficial da TAM.

Anderson Estevan, adaptação do texto publicado na página de internet “Viajeaqui
(5 Outubro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Emirates vem reconstruindo gradualmente e em segurança a sua rede de rotas e avança na sua estratégia para otimizar a presença nos principais mercados para atender à crescente procura de viagens de ...