pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Treze municípios de Mato Grosso são contemplados com aeroportos

«O deputado Ezequiel Fonseca (PP) participou nesta quinta-feira (14), de uma audioconferência com as superintendências do Banco do Brasil e, com a participação de 13 prefeitos de Mato Grosso, para tratar do programa do governo federal de investimentos no setor aeroportuário “Projeto de Investimento: Aeroportos”, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado à Presidência da República.
A participação do Banco do Brasil, a convite da presidenta Dilma Rousseff, envolve a administração de parte dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) destinados à modernização, reforma, ampliação e construção de 270 aeródromos regionais em todo país. Além da contratação de obras, aquisição de bens, serviços, acompanhamento e a fiscalização dos projetos de infraestrutura.
Conforme estabelecido no programa, o estado Mato Grosso será contemplado com 13 novos aeroportos, sendo eles nos municípios de Cáceres, São Felix do Araguaia, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Vila Rica, Matupá, com investimentos estimados em R$ 331 milhões.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), prepara uma operação especial para receber uma elefanta pela primeira vez na história da estrutura. ...