pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Treze municípios de Mato Grosso são contemplados com aeroportos

«O deputado Ezequiel Fonseca (PP) participou nesta quinta-feira (14), de uma audioconferência com as superintendências do Banco do Brasil e, com a participação de 13 prefeitos de Mato Grosso, para tratar do programa do governo federal de investimentos no setor aeroportuário “Projeto de Investimento: Aeroportos”, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado à Presidência da República.
A participação do Banco do Brasil, a convite da presidenta Dilma Rousseff, envolve a administração de parte dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) destinados à modernização, reforma, ampliação e construção de 270 aeródromos regionais em todo país. Além da contratação de obras, aquisição de bens, serviços, acompanhamento e a fiscalização dos projetos de infraestrutura.
Conforme estabelecido no programa, o estado Mato Grosso será contemplado com 13 novos aeroportos, sendo eles nos municípios de Cáceres, São Felix do Araguaia, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Vila Rica, Matupá, com investimentos estimados em R$ 331 milhões.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Os aeroportos de Jaguaruna e Lages, em Santa Catarina, voltam a operar no próximo mês, após entrega de Carro Contraincêndio (CCI) adquiridos pela Secretaria de Aviação da Presidência da ...