pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brussels Airlines aumenta para três o número de voos para Luanda

Aeronaves

«A Brussels Airlines vai aumentar de dois para três o número de voos semanais entre Bruxelas e Luanda na sequência de um acordo assinado entre Angola e a Bélgica, informou transportadora aérea em comunicado divulgado na capital belga.
O acordo assinado entre os dois países pretende aumentar o tráfego de passageiros não só entre Luanda e as outras capitais europeias, a partir de Bruxelas, mas também oferecer ligações directas para Washington e Nova Iorque a partir da capital belga, ainda acordo com o comunicado.
O aumento de dois para três voos semanais entra em vigor a partir de 26 de Janeiro de 2014.
No final de Outubro, a Bélgica enviou a Angola uma delegação de mais de 300 participantes, dos quais mais de 250 eram empresários, liderada pela princesa Astrid, para procurar novos acordos nas áreas dos diamantes, construção, petróleo e gás, de acordo com a imprensa local, que reportou ainda que mais de 1600 empresas manifestaram o desejo de se juntar às 600 empresas belgas que já investem em Angola.
As trocas comerciais entre os dois países ultrapassaram 900 milhões de euros em 2012, com a balança comercial a favorecer ligeiramente os angolanos, que exportaram 463,4 milhões de euros, tendo importado bens e serviços belgas no valor de 440,4 milhões, de acordo com os números apresentados pela imprensa local por ocasião da visita.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(14 Novembro 2013)

Artigos relacionados

  • Angola - Kenya Airways aumenta para três ligações semanais entre Angola e o Quénia
  • Angola - A Turkish Airlines inicia a 10 de Junho voos para Luanda
  • Angola - TAAG com dois voos semanais em B777-200 para Pequim (PEK)
  • Portugal / México novo acordo de transporte aéreo
  • Ibéria estreia voos entre Madrid e Luanda
  • Portugal e Angola rubricam acordo sobre transporte aéreo
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A companhia aérea de bandeira angolana, TAAG, reforça a sua frota com mais duas novas aeronaves Boeing B777 que irão ser utilizadas no aumento das frequências nas rotas Lisboa (Portugal) e Havana (Cuba). ...