pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo Verde – Isabel dos Santos vai entrar no capital da Halcyonair Cabo Verde Airways

companhia inter-ilhas Halcyonair

«A empresária angolana Isabel dos Santos vai adquirir uma participação no capital da transportadora aérea privada Halcyonair Cabo Verde Airways, nove meses após o sócio maioritário ter anunciado intenção de vender até 40%, noticiou sexta-feira o jornal cabo-verdiano A Semana.
De acordo com o jornal falta apenas concluir alguns pormenores relativos a actuais accionistas que não pretendem ceder as suas participações, uma vez que a entrada de dinheiro fresco “é uma oportunidade para que a transportadora recomece a voar.”
A primeira empresa de aviação privada do país, a Halcyonair Cabo Verde Airways iniciou a sua actividade a 31 de Julho de 2008, com um aparelho e voos diários entre as ilhas de Sal, Santiago e São Vicente, tendo duas semanas mais tarde começado a voar para a Boa Vista e para o Fogo.
Em 2010 a empresa comprou um segundo aparelho mas em meados de 2011 entrou numa profunda crise financeira, conforme reconhecido pelo seu presidente, Jorge Spencer Lima, estando actualmente parada à espera da conclusão deste negócio, o que deverá ocorrer até à primeira quinzena de Janeiro.
O jornal A Semana informou ainda que está praticamente posta de lado a hipótese de vender a companhia aérea na sua totalidade, como terá sugerido Isabel dos Santos quando confrontada com a possibilidade de entrar no negócio, durante numa visita à cidade da Praia.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Os voos domésticos da companhia aérea Binter Cabo Verde arrancam no sábado (12/11) com a inauguração da rota Santiago – São Vicente – Sal, ...