pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo Verde – Isabel dos Santos vai entrar no capital da Halcyonair Cabo Verde Airways

companhia inter-ilhas Halcyonair

A empresária angolana deslocou-se à cidade da Praia em Outubro passado a fim de concluir o negócio de compra da empresa cabo-verdiana T+, operadora de serviços de telecomunicações por rede fixa, telecomunicações móveis e Internet.
Posteriormente denominada Unitel T+ Telecomunicações, na sequência da aquisição pela Unitel Internacional, empresa angolana do universo empresarial de Isabel dos Santos, a operadora cabo-verdiana detinha uma quota de 25% no mercado de Cabo Verde.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(17 Dezembro 2012)

Roda da fortuna/26 Março 2012
Aos 38 anos, Isabel dos Santos, considerada a quinta mulher mais rica de África, é também accionista de referência do Banco Português de Investimentos (BPI), do Banco BIC (de Angola e de Portugal), tem participações na Sonangol e na petrolífera portuguesa Galp.
Começou por gerir o Miami Beach, um clube de praia na ilha de Luanda, mas rapidamente passou para os diamantes e as telecomunicações. Na banca, antes do BPI, já possuía uma participação de 20% no Banco Espírito Santo Angola e de 25% no BIC Português, onde tem como sócio Américo Amorim.
As participações financeiras de Isabel dos Santos estão concentradas na ‘holding’ GENI, mas o primeiro passo para consolidar o seu estatuto de empresária aconteceu em 1997. Nesse ano criou a empresa Urbana, a qual ganhou o contrato para a limpeza e saneamento da cidade de Luanda. Posteriormente, entrou no negócio dos diamantes através das empresas Sodian e Ascorp.
A Santoro Holding Financial, outra holding da empresária angolana, é um grupo totalmente privado, onde o principal objectivo tem sido fazer investimentos que permitam criar valor. A revista Exame, especializada em economia e negócios, escreve que “tirar partido das oportunidades que Angola, um país em franco crescimento, oferece, bem como usar as parcerias internacionais para entrar em sectores estratégicos como a banca e a energia fazem parte do ADN do grupo de Isabel dos Santos”.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O processo de venda das acções da Cabo Verde Airlines decorre “dentro da normalidade” e ficará concluído a 31 de Dezembro de 2019, garantiu o Governo ...