pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo Verde – Privatização dos Transportes Aéreos de Cabo Verde sem interessados

nw-TACV

«A ministra cabo-verdiana das Finanças, Cristina Duarte, reconheceu terça-feira que o governo tem tido dificuldades em encontrar um parceiro externo para a privatização da transportadora aérea (TACV), situação que existe há cerca de dois anos.
Cristina Duarte disse ainda que o governo deverá fazer todos os esforços para a reestruturação da empresa em 2012, mas que “o processo não tem sido fácil”.
A ministra comentava um relatório de avaliação da missão do FMI (Fundo Monetário Internacional), que deixou algumas recomendações ao governo cabo-verdiano, nomeadamente a de que seja intensificado o ritmo de reestruturação das empresas públicas deficitárias.
No final de uma missão de 15 dias no arquipélago, o relatório preparado pelos técnicos do FMI recomenda a necessidade de se criar espaço suficiente para o crescimento do crédito privado e a redução do rácio dívida pública externa/PIB para um nível inferior a 50%.
O FMI considerou que o Orçamento Geral do Estado “está a ser executado de acordo com o programa alargado de despesas públicas com infra-estruturas, essencialmente financiado com créditos externos altamente bonificados” e defende que “a paridade da moeda continua a actuar como uma adequada âncora monetária”.
Segundo o relatório, “a contenção, por parte do governo, da sua política orçamental e monetária, no final de 2011, ajudaram a conter a perda de reservas, embora os défices corrente externo e da conta financeira se tenham alargado de maneira significativa em relação ao ano passado”.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(30 Novembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, revelou que está a ser estudada a possibilidade de Cabo Verde se tornar numa extensão do espaço Schengen ...