pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo Verde – TACV duplica frequências para Fortaleza (FOR)

nw-TACV

«A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) vai passar a voar duas vezes por semana para Fortaleza, capital do estado brasileiro do Ceará, a partir de 9 de Julho próximo, informou a transportadora aérea de bandeira cabo-verdiana.
Actualmente, a TACV efectua um voo entre a capital cearense e a cidade da Praia, ilha de Santiago, todas as quintas-feiras, indo o novo voo realizar-se às terças-feiras entre Fortaleza e a ilha do Sal.
A TACV retomou a 6 de Dezembro passado a ligação aérea regular para Fortaleza, a partir de Portugal, após um interregno de um ano.
Ao anunciar em Novembro de 2012 o recomeço da ligação, Mário Almeida, delegado da TACV para Portugal e Espanha, disse em Lisboa que Fortaleza é um destino para onde a companhia voa “há mais de 10 anos”, tendo a ligação sido suspensa apenas por questões relacionadas com a renovação da frota.
“Agora que temos a frota renovada com dois Boeing 737-800 e um Boeing 757-200 estamos preparados para retomar a ligação a Fortaleza, o que irá acontecer no dia 6 de Dezembro de 2012”, adiantou o delegado da TACV.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(15 Maio 2013)

Sobre TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde

Os Transportes Aéreos de Cabo Verde, S.A. (TACV) são a companhia de bandeira da República de Cabo Verde.
Conhecida no mercado como TACV, a Cabo Verde Airlines é uma empresa pública estabelecida e reconhecida pela lei cabo-verdiana, cuja missão é assegurar o transporte aéreo de passageiros, carga e correio, tanto no mercado doméstico como internacional.
A história da aviação comercial em Cabo Verde remonta a 1955 quando um grupo de cabo-verdianos resolveu criar o Aero Clube de Cabo Verde.
Com um quadro constituído apenas por um director, um piloto e um aspirante, o Aero Clube tinha como preocupação fundamental a formação de novos quadros e testar vários aparelhos na tentativa de encontrar o aparelho que melhor se adaptasse às condições do arquipélago.
Com o passar do tempo e o aumento da tecnologia a TACV tornou-se no que é actualmente:

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O governo mencionou em comunicado que a privatização dos TACV, com a venda àquela empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses, foi assumida “como uma das ...