pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo Verde – TACV precisa de 50 milhões de euros para pagar dívidas

nw-TACV

«A Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) necessita de 50 milhões de euros para sanear a situação financeira em que se encontra, segundo confirmou o presidente da empresa, no decurso de uma reunião com o pessoal de operações de voo efetuada na passada semana.
De acordo com a imprensa cabo-verdiana, João Pereira da Silva garantiu que com aquele montante a empresa de bandeira de Cabo Verde paga todas as suas dívidas dando início a uma nova fase com maior estabilidade e adiantou que o dinheiro necessário pode chegar dentro de pouco tempo.
A actual administração herdou uma situação complicada da administração anterior, a que é necessário adicionar a compra de dois aviões Boeing 737 que, de acordo com um comandante da TACV, “permitem a realização de voos para a África Ocidental, casos do Senegal e Guiné-Bissau, mas não servem nas rotas principais da empresa que estão na Europa, Brasil e Estados Unidos”.
“Se para Lisboa, a rota mais frequente da empresa, é necessário deixar carga em terra para transportar combustível, destinos mais distantes, como Boston, França e Alemanha, não podem sequer ser pensados”, disse ainda o comandante.
A Portuguese News Network informou que a actual administração está a desenvolver esforços junto da empresa de locação financeira no sentido de trocar os dois aviões por outros de maior porte, no mínimo por um Boeing 767.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(22 Outubro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) concluiu o processo de venda e “leaseback” dos dois ATR 72 para pagar dívidas vencidas. A empresa alega que esta operação injecta novo ânimo à ...