pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo Verde – TAP aterra hoje (29 out) pela primeira vez na ilha da Boa Vista

Boa Vista Rabil (Cabo Verde) (BVC)

«A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) passa a operar a partir desta terça-feira para a ilha da Boa Vista, com dois voos semanais com ligação directa de Lisboa. A aeronave A320 aterra em solo boavistense às 12h40. A ilha passa assim a ser o quarto destino cabo-verdiano servido pela companhia de bandeira portuguesa.
O primeiro voo da TAP está marcado para aterrar no Aeroporto Internacional Aristides Pereira às 12h40. Uma comitiva composta por jornalistas portugueses, agentes de viagem e outras entidades oficiais será recebida com um cocktail de boas vindas, antes de serem apresentados à oficina da TAP que está instalada no aeroporto.
A Boa Vista, que até agora estava directamente ligada com a capital portuguesa através de dois voos charter’s por semana, assegurados pela TACV, passa a ter mais duas ligações com Lisboa, às terças-feiras e sábados. A ilha das Dunas passa a ser o quarto destino servido pela TAP, num total de quinze voos semanais durante a época baixa e 17 na época alta.
Há 49 anos a Transportadora Aérea Portuguesa faz ligações aéreas com Cabo Verde. O arquipélago é o segundo país africano, logo a seguir a Angola, para onde a TAP transporta mais passageiros.»

artigo publicado na página de internet “A Semana”
(29 Outubro 2013)

Artigos relacionados

  • Açores - Tap com voos directos para a ilha do Pico
  • Cabo Verde - TACV recebe novos aviões e retoma voos semanais para Fortaleza (Brasil)
  • Cabo-Verde - TAP inaugura ligação Lisboa/São Vicente
  • Cabo verde - TAP começa a voar para São Vicente a 1 de Julho
  • LAM retoma voos regulares para Lisboa, dois por semana
  • LAM vai ligar Maputo a Lisboa a partir de Abril de 2011
Mais em Notícias (97º de 779 artigos)
nw-TACV

«A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) vai passar a voar duas vezes por semana para Fortaleza, capital do estado brasileiro do Ceará, a partir de 9 de Julho próximo, informou a transportadora ...