pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo verde – TAP começa a voar para São Vicente a 1 de Julho

nw-São_Vicente

«A TAP vai começar a 1 de Julho a operar a sua rota para a ilha cabo-verdiana de São Vicente, que constituirá o seu terceiro destino neste país.
Com duas frequências por semana, os voos irão sair de Lisboa às terças-feiras e sextas-feiras. Às terças, sairão às 8h, com chegada prevista a São Vicente às 10h10, de onde sairão às 11h, para chegarem a Lisboa às 16h55, segundo informação da empresa. Às sextas, sairão às 15h55, para chegar a São Vicente às 18h, de onde sairão às 18h45 para regressar a Lisboa já de madrugada.
A inauguração desta nova rota estava já prevista para Julho, conforme o PÚBLICO já tinha noticiado, mas a data inicial ainda não fora anunciada. A companhia aérea portuguesa voa já para as ilhas da Praia e o do Sal.
A TAP espera que esta ligação seja procurada sobretudo por “imigrantes ou residentes em Cabo Verde e turistas”, explicou ao PÚBLICO o director de comunicação da companhia aérea portuguesa, António Monteiro.
A TAP tinha vindo a adiar a abertura desta rota devido a problemas de abastecimento de combustível no aeroporto local, mas esse constrangimento está já ultrapassado há alguns meses.
Este será o décimo-segundo destino da TAP para África, onde já voa para Casablanca, Marraquexe, Argel, Dakar, Luanda, Maputo, Joanesburgo, Bissau, São Tomé, Praia e Sal.»

Paulo Miguel Madeira, artigo publicado no jornal “Público”
(24 Junho 2011)

AEROPORTO DE SÃO PEDRO/Aeroporto Internacional de São Vicente
Inaugurado a 22 de Dezembro de 2009, o Aeroporto Internacional de São Vicente é um aeroporto de classe 4D construído com o intuito de servir o desenvolvimento da ilha de São Vicente, assim como a região norte incluindo as ilhas de Santo Antão e São Nicolau.
O terminal de passageiros, com área de 11.000 m2 tem capacidade para 500 passageiros/hora dispõe de uma plataforma de estacionamento de aeronaves, com 2 stands para aeronaves de classe 4D, que se juntam aos 6 stands das duas placas existentes para aeronaves de pequeno porte.

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Mais de 2,6 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos cabo-verdianos durante o ano de 2017, representando um aumento de 19,6% relativamente ao ano anterior, ...