pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Cabo verde – TAP começa a voar para São Vicente a 1 de Julho

nw-São_Vicente

«A TAP vai começar a 1 de Julho a operar a sua rota para a ilha cabo-verdiana de São Vicente, que constituirá o seu terceiro destino neste país.
Com duas frequências por semana, os voos irão sair de Lisboa às terças-feiras e sextas-feiras. Às terças, sairão às 8h, com chegada prevista a São Vicente às 10h10, de onde sairão às 11h, para chegarem a Lisboa às 16h55, segundo informação da empresa. Às sextas, sairão às 15h55, para chegar a São Vicente às 18h, de onde sairão às 18h45 para regressar a Lisboa já de madrugada.
A inauguração desta nova rota estava já prevista para Julho, conforme o PÚBLICO já tinha noticiado, mas a data inicial ainda não fora anunciada. A companhia aérea portuguesa voa já para as ilhas da Praia e o do Sal.
A TAP espera que esta ligação seja procurada sobretudo por “imigrantes ou residentes em Cabo Verde e turistas”, explicou ao PÚBLICO o director de comunicação da companhia aérea portuguesa, António Monteiro.
A TAP tinha vindo a adiar a abertura desta rota devido a problemas de abastecimento de combustível no aeroporto local, mas esse constrangimento está já ultrapassado há alguns meses.
Este será o décimo-segundo destino da TAP para África, onde já voa para Casablanca, Marraquexe, Argel, Dakar, Luanda, Maputo, Joanesburgo, Bissau, São Tomé, Praia e Sal.»

Paulo Miguel Madeira, artigo publicado no jornal “Público”
(24 Junho 2011)

AEROPORTO DE SÃO PEDRO/Aeroporto Internacional de São Vicente
Inaugurado a 22 de Dezembro de 2009, o Aeroporto Internacional de São Vicente é um aeroporto de classe 4D construído com o intuito de servir o desenvolvimento da ilha de São Vicente, assim como a região norte incluindo as ilhas de Santo Antão e São Nicolau.
O terminal de passageiros, com área de 11.000 m2 tem capacidade para 500 passageiros/hora dispõe de uma plataforma de estacionamento de aeronaves, com 2 stands para aeronaves de classe 4D, que se juntam aos 6 stands das duas placas existentes para aeronaves de pequeno porte.

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) tinham agendado para este mês de junho a retoma de voos para a capital portuguesa, Lisboa, o que já não vai acontecer devido a pandemia de Covid-19. ...