pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Câmara de Ferreira do Alentejo organiza voo inaugural do aeroporto de Beja em Abril

«A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo anunciou esta segunda-feira, 7, que o primeiro voo internacional a partir do novo aeroporto de Beja vai realizar-se a 14 de Abril, ligando a capital do baixo-alentejano a São Filipe, em Cabo Verde.
O Município ferreirense é o promotor do voo, juntamente com o homólogo cabo-verdiano de São Filipe, a ANA – Aeroportos de Portugal, a TACV – Transportadora Aérea de Cabo Verde, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e a DYNMED Alentejo – Associação para Estudos e Projectos de Desenvolvimento Regional.
Fonte municipal adianta ao “CA” que o voo “vai permitir a formalização do processo de geminação” entre Ferreira do Alentejo e São Filipe, tendo partida a 14 de Abril e regresso no dia 21 do mesmo mês.
Acrescenta a mesma fonte que o voo integrará “um programa institucional com um intenso quadro de actividades relacionadas com a promoção de negócios bi-laterais desenvolvidas tanto na ilha do Fogo, como na ilha de Santiago”.
“A acção terá ainda uma componente comercial, a partir da qual qualquer cidadão interessado poderá participar neste primeiro voo bastando, para tal, dirigir-se a uma agência de viagens” a partir de 23 de Fevereiro, continua a fonte municipal.»

artigo publicado no jornal “Correio Alentejo
(7 Fevereiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Binter Cabo Verde realizou o primeiro voo com destino à cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, e perspectiva chegar às ilhas de Maio e São Nicolau antes do verão, ligando assim todas as ilhas de ...