pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Chile – Cinzas de vulcão volta a cancelar voos

Vulcão chileno Puyehue
nw-vulcão

«A atividade do vulcão chileno Puyehue voltou a causar cancelamentos de voos neste domingo (16) no sul do continente sul-americano, inclusive no Brasil.
A TAM informou por meio de nota à imprensa que os voos de e para os aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), na Argentina, e de Montevidéu, no Uruguai, foram cancelados devido às cinzas vulcânicas. Segundo o texto, “a medida é necessária para garantir a segurança de clientes e tripulantes”.
A Gol informou que o ressurgimento das cinzas ainda não teve impacto em seus voos. Ainda não há informações sobre voos de outras companhias aéreas brasileiras.
Em Buenos Aires, segundo o site do jornal local “La Lación”, 57 voos saindo da cidade foram atrasados ou cancelados devido às cinzas vulcânicas, alguns deles com destino ao Brasil.
Entre os destinos brasileiros afetados, o jornal argentino aponta voos para o Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Bariloche
A Administração Nacional da Aviação Civil argentina informou que ventos de 80 km/h levantaram as cinzas acumuladas na pista do aeroporto de Bariloche, principal destino turístico do país no inverno, o que causou seu fechamento menos de um mês após ele ser reaberto.
O aeroporto de Bariloche já havia permanecido fechado entre 4 de junho e 17 de setembro após o início da erupção do Puyehue, que segue em atividade.

Uruguai
Cerca de 15 voos internacionais também foram cancelados em Montevidéu neste domingo, segundo informações do principal aeroporto do país.

“As companhias Pluna, BQB, Lan (Chile) e TAM cancelaram partidas e chegadas de seus voos. Em total foram uns 15 voos cancelados”, disse à AFP um funcionário do Aeroporto Internacional de Carrasco.


»

artigo publicado na página de internet “Globo
(16 Outubro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (364º de 779 artigos)
nw-TAM_1

«Emissão de bilhetes foi feita manualmente durante período da manhã até 11h20 – em todo o País. Filas diminuem, mas companhia ainda é campeã em atrasos Uma queda no sistema de check-in da TAM ...