pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Combate a fogos – A Everjets do Grupo Ricon vence concurso

nw-Neves e Sousa

«A Empresa de Meios Aéreos (EMA), que lançou o concurso de aluguer de meios aéreos ao Estado, decidiu entregar o contrato de aluguer de 25 helicópteros ligeiros nos próximos cinco anos à Everjets, uma empresa de Vila Nova de Famalicão.
A Everjets venceu o lote três do concurso porque apresentou um preço mais baixo do que o outro candidato, o consórcio liderado pela Heliportugal.
O Estado vai pagar 39,9 milhões pelo aluguer dos 25 helicópteros nos próximos cinco anos, ou seja, menos 1,38 milhões de euros do que o preço apresentado pelo outro concorrente. As primeiras aeronaves, que vão fazer missões de combate a fogos, devem começar a operar a 15 de Maio.
Em comunicado, a Everjets, congratulou-se com a vitória. “Este resultado consubstancia a forte aposta do Grupo Ricon no sector da aviação, iniciada há cerca de dois anos com a criação da Everjets e a contratação, para a sua direcção operacional, de uma equipa de grande valia técnica e experiência profissional, permitindo o desenvolvimento e a consolidação do projecto da empresa”, lê-se na nota. A empresa acrescenta que o próximo passo é a inauguração, dentro de poucos meses, do hangar e da nova sede da empresa no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, um investimento de cerca de três milhões de euros.
A Everjets diz que, após ter ficado em primeiro lugar no relatório preliminar, em Novembro passado, começou a preparar a logística da operação dos 25 helicópteros e que “não obstante o atraso do concurso relativamente à expectativa criada” garante que tudo estará “perfeitamente operacional na data de início do dispositivo”, o que é possível “tendo em conta a experiência da direcção operacional da Everjets neste tipo de missões”.
O consórcio que perdeu era composto pelas quatro empresas que habitualmente concorrem entre si para alugar ao Estado os meios aéreos de combate aos incêndios florestais, a Heliportugal, a Inaer, a Helibravo e a HTA.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A empresa de aviação Everjets foi esta sexta-feira de manhã alvo de buscas pela Polícia Judiciária, que também efectuou igual diligência na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) ...