pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Comissão Europeia atualiza lista de companhias aéreas proibidas de operar na UE

lista UE da segurança aérea
nw-EASA

«Bruxelas, 3 de abril de 2012 – A Comissão Europeia adotou hoje a 19.ª atualização da lista de transportadoras aéreas proibidas de operar ou sujeitas a restrições operacionais na União Europeia por razões de segurança. A Conviasa, uma transportadora aérea certificada na Venezuela, foi acrescentada à lista devido a graves problemas de segurança. Na sequência de consultas construtivas, as autoridades líbias decidiram tomar medidas severas, que abrangem todas as transportadoras aéreas licenciadas naquele país, e que as impedirão de voar para a UE pelo menos até novembro de 2012.
Siim Kallas, Vice-Presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta dos transportes, afirmou: «A Comissão não poupará esforços para ajudar os seus vizinhos a reforçar a capacidade técnica e administrativa necessária para superar eventuais dificuldades na área da segurança da forma mais rápida e eficaz possível. Entretanto, a segurança é uma prioridade absoluta. Não podemos fazer concessões neste domínio. Se tivermos provas, dentro ou fora da União Europeia, de que as transportadoras aéreas não efetuam operações seguras, seremos obrigados a intervir para garantir a eliminação de todos os riscos para a segurança.»
A Comissão Europeia adotou hoje a 19.ª atualização da lista de transportadoras aéreas proibidas de operar ou sujeitas a outras restrições operacionais na UE por razões de segurança, mais conhecida por «lista UE da segurança aérea». A decisão baseia-se no parecer unânime do Comité da Segurança Aérea, que inclui representantes dos 27 Estados-Membros da UE, da Croácia, da Noruega, da Islândia, da Suíça e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA).

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Comissão Europeia atualizou pela vigésima segunda vez a lista das companhias aéreas proibidas de operar ou objeto de restrições na União Europeia, mais conhecida por «lista da UE relativa ao ...