pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Companhia Aérea Cargueira da Colômbia recebe o seu primeiro Boeing 777F

nw-Lan_cargo

«A Companhia Aérea Cargueira da Colômbia, filial da LAN Cargo , apresentou hoje nas instalações do Aeroporto El Dorado, em Bogotá, o seu primeiro Boeing 777F. O evento contou com a participação dos clientes da empresa do setor floricultor e representantes do setor aeronáutico. A nova aeronave iniciará suas operações ainda neste mês e cobrirá as rotas Bogotá–Miami e Bogotá–Amsterdam.
A aquisição complementará a frota da companhia, que já conta com Boeing 761-300, e concentrará suas operações no transporte de flores. O B777F transporta 104 toneladas de carga em seus 653 m³ de capacidade. Por suas características, o cargueiro atende o propósito de sustentabilidade da companhia por seu baixo consumo de combustível, menor emissão de CO2 e reduzido nível de ruído.
“O segmento de transporte de carga no país é altamente competitivo, devido à importância do setor floricultor. Na companhia, contamos com a vantagem competitiva de deter 33% do segmento. O 777F nos permitirá chegar a seis frequências para a Europa e a manutenção da terceira frequência diária à Miami”, destacou o diretor executivo da empresa, Pablo Canales.»

artigo publicado na página de internet “Panrotas”
(14 Setembro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A TAAG Linhas Aéreas de Angola iniciou voos regulares de carga dentro do continente africano, a partir do novo aeroporto internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto (NBJ). Os serviços semanais de ...