pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Companhia italiana Cargoitalia inaugura voos para Luanda

«Luanda – A companhia aérea italiana CargoItalia efectuou segunda-feira o seu primeiro voo com destino a Luanda, a partir do aeroporto internacional de Malpensa, em Milão, transportando cerca de 70 toneladas de mercadoria diversa.
De acordo o gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG os voos que serão efectuado numa aeronave do tipo Boeing terão uma periodicidade quinzenalmente que partira alternadamente dos aeroportos italianos de Malpensa e Ostende.
Segundo uma nota da embaixada de Angola na Itália a cerimonia de inauguração foi presidida pela representante Comercial de Angola na Itália, Maria Celestina em representação do Embaixador Manuel Pedro Pacavira, e pelo Director da Região Europa da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) , João Serra.
A companhia aérea de Angola TAAG rubricou um contrato com a parte italiana para o primeiro trimestre de 2011, a fim de garantir voos regulares entre Malpensa e Luanda para apoiar as empresas de ambos países que operam no mercado europeu.
A CargoItalia, fundada em 2003, é a primeira companhia de carga em Itália com capitais e operadores do sector privado e tem como accionistas Air Logistic Holding (59,8%) e a Companhia Tristar (40,2%).
Para além da Europa efectua também voos para Nova Dely (Índia), Atlanta, Chicago, Houston e Nova Iorque (EUA), Egipto, Nigeria, Senegal e Arabia Saudita.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(11 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A transportadora aérea angolana TAAG retoma os voos entre Angola e Cabo Verde, com o primeiro voo ...