pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Companhia italiana Cargoitalia inaugura voos para Luanda

«Luanda – A companhia aérea italiana CargoItalia efectuou segunda-feira o seu primeiro voo com destino a Luanda, a partir do aeroporto internacional de Malpensa, em Milão, transportando cerca de 70 toneladas de mercadoria diversa.
De acordo o gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG os voos que serão efectuado numa aeronave do tipo Boeing terão uma periodicidade quinzenalmente que partira alternadamente dos aeroportos italianos de Malpensa e Ostende.
Segundo uma nota da embaixada de Angola na Itália a cerimonia de inauguração foi presidida pela representante Comercial de Angola na Itália, Maria Celestina em representação do Embaixador Manuel Pedro Pacavira, e pelo Director da Região Europa da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) , João Serra.
A companhia aérea de Angola TAAG rubricou um contrato com a parte italiana para o primeiro trimestre de 2011, a fim de garantir voos regulares entre Malpensa e Luanda para apoiar as empresas de ambos países que operam no mercado europeu.
A CargoItalia, fundada em 2003, é a primeira companhia de carga em Itália com capitais e operadores do sector privado e tem como accionistas Air Logistic Holding (59,8%) e a Companhia Tristar (40,2%).
Para além da Europa efectua também voos para Nova Dely (Índia), Atlanta, Chicago, Houston e Nova Iorque (EUA), Egipto, Nigeria, Senegal e Arabia Saudita.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(11 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A TAAG Angola Airlines identificou a África do Sul como um importante mercado estratégico para as suas crescentes operações de carga. O diretor de carga da companhia aérea, Sajid Khan, vice-diretor e ...