pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Companhias árabes contratam pilotos à TAP

Qatar Airways, Emirates
nw-Comandante

«Cerca de três dezenas de pilotos da TAP deverão rumar ao Médio Oriente para integrar companhias locais, como a Emirates e a Qatar Airways, noticia hoje o “Correio da Manhã”, adiantando que melhores salários, mas sobretudo condições como habitação, saúde, transporte e estudos dos filhos pagos, são os motivos que estão a seduzir os profissionais portugueses.
Ao jornal, a saída de pilotos da TAP foi confirmada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), embora a companhia aérea garanta que até ao momento apenas meia dúzia de pilotos terá saído.
O “Correio da Manhã” adianta que 200 pilotos portugueses não terão resistido nos últimos meses às excelentes condições oferecidas quer pela Qatar Airways quer pela Emirates, e terão entregue os currículos nos ‘road show’ que as companhias estão a fazer em países europeus, nomeadamente em Espanha e Portugal.
As companhias estarão a oferecer remunerações de cerca de oito mil euros por mês sem impostos e também benefícios que incluem, para toda a família, casa e transportes, seguros de vida e de saúde e pagamento da educação dos filhos até aos 18 anos.»

artigo publicado na página de internet “Jornal de Negócios
(21 Novembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Emirates, vai realizar um Pilot Roadshow, em Lisboa, para recrutar pilotos comerciais experientes e tecnicamente especializados, para operar na sua extensa rede de rotas internacionais. ...