pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

“Concorrência é connosco”, diz presidente da TAP

nw-TAP_2

«Brasil-Fernando Pinto se mostra empolgado com a demanda pelo voo direto entre Porto Alegre e Lisboa lançado pela companhia. Em um mês, a rota já acumula 20 mil reservas. Estabelecer uma ligação direta entre Lisboa e Porto Alegre e transformar a capital gaúcha em pórtico de entrada para o Cone Sul. Esses são os objetivos da companhia aérea TAP, que acaba de inaugurar quatro voos semanais diretos entre as duas cidades. Com a economia brasileira em um patamar de estabilidade inédita, a empresa portuguesa encontrou o cenário ideal para crescer. “Concorrência é connosco. Fiquei impressionado com a concorrência que enfrentamos na Europa, mas conseguimos fazer as outras companhias baixarem preços para competir connosco”, relata Fernando Pinto, presidente da TAP. “Competimos de igual para igual. Temos o melhor produto, melhores frequências e destinos importantes”, assegurou ele, durante a reunião-almoço “Tá Na Mesa”, realizada nesta quarta-feira pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).
Fernando Pinto diz que a recetividade dos clientes ao novo voo tem sido muito boa. Desde que foi lançada, há um mês, a rota já acumula 20 mil reservas. “São principalmente de gaúchos, mas também de Santa Catarina, Paraná e países vizinhos”, relata o presidente da TAP. O voo será realizado em um Airbus A330 e terá duração de aproximadamente 10 horas e meia. A TAP passará, a partir dessa data, a operar mais de 77 frequências semanais entre Brasil e Portugal.
Pousos e descolagens
Sobre a estrutura oferecida pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, Pinto disse que não vê problemas. “Nosso horário de chegada é às 17h e o de partida, cerca de 21h. São horários bons e não deveremos ter imprevistos. De qualquer forma, nossas aeronaves e pilotos são preparados para condições restritas”, garante.
Com a proximidade da Copa do Mundo, ele relata a experiência que os portugueses tiveram em 2004, com a Eurocopa – competição continental equivalente à Copa América: “Não tivemos problemas porque foram utilizadas bases aéreas militares nos arredores das cidades-sede, entre outras medidas. Eu vi o plano do Brasil e acho que está de acordo. Agora, uma coisa é se preparar para a Copa do Mundo e outra se adequar ao aumento da demanda gerado pelo considerável crescimento dos voos domésticos”, alerta.
Fernando Pinto também falou sobre o crescimento da TAP nos últimos 10 anos. Nesse período, diz ele, a frota da companhia passou de 35 para 71 aviões e o número de rotas atendidas, ampliado de 38 para 76 destinos. Somente no Brasil, a empresa passou de 18 operações semanais para as 70 atuais. O faturamento acompanhou essa tendência e, na última década, passou de 1,5 bilhão para 2,5 bilhões de euros.»

Pedro Pereira, artigo publicado na página de internet “Amanhã”
(4 Maio 2011)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O primeiro avião da Azul Linhas Aéreas Brasileira, o Airbus A330, aterrou na manhã desta quinta-feira, 23 de Junho, em Lisboa. O avião chegou ao Aeroporto Humberto Delgado pouco depois das 6:30. ...