pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Continental Airlines é a primeira companhia norte-americana a voar com o Boeing “Sky interior”

Boeing 737-800 chegam em 2011

«A Continental Airlines foi a primeira companhia aérea norte-americana a receber o novo Boeing 737-800, com o interior “Sky”. Este interior, completamente novo, inclui paredes esculpidas, iluminação LED energeticamente eficiente e bagageiras por cima dos assentos maiores e que se fecham até ao tecto, permitindo mais arrumação. Outras características incluem uma melhor ventilação e redução de ruído na cabine, bem como os novos painéis de bordo e de controle tácteis.
“Quando os clientes entram pela primeira vez no avião reparam imediatamente na nova arquitectura da cabine,” afirma Ron Baur, vice presidente da companhia. “Este interior moderno proporciona ao avião um aspecto mais amplo, melhorando o conforto na cabine e o espaço de armazenamento por cima dos assentos.”, explica.
Antes de iniciar o serviço regular, o avião será levado para as instalações de manutenção da Continental Airlines em Orlando, onde irá ser equipado com winglets, asas especiais de poupança de combustível. Como parte do seu plano contínuo de modernização da frota, a companhia aérea irá receber a encomenda de vários aviões 737 com o novo interior “Sky” em 2011.
A Continental Airlines é uma subsidiária da United Continental Holdings, Inc. . A Continental, em conjunto com a Continental Express e a Continental Connection, tem mais de 2.400 partidas diárias nos continentes Americano, Europa e Ásia, servindo 142 destinos domésticos e 131 internacionais. A Continental é membro da Star Alliance, oferecendo no total 21.000 voos diários para 1.160 aeroportos em 181 países. A Continental tem ‘hubs’ em Cleveland, Guam, Houston e Nova Iorque/Newark Liberty, e em conjunto com os seus parceiros regionais, transporta aproximadamente 63 milhões de passageiros por ano. Através do Atlântico, a Continental opera mais de 322 partidas semanais de 29 aeroportos em 16 países, para os seus ‘hubs’ em Nova Iorque/ Newark Liberty e Houston, nos Estados Unidos, com ligações para mais de 200 cidades em toda a América do Norte, América Latina e Caraíbas.
As alianças da Continental Airlines na Europa, Médio Oriente e Índia incluem, além das companhias da Star Alliance, a Emirates, KingFisher Airlines e a Virgin Atlantic Airways.
A United Continental Holdings Inc. tornou-se na companhia ‘holding’ aquando da conclusão do processo de fusão da United e da Continental. As duas companhias aéreas vão operar separadamente, enquanto iniciam a integração de serviços para clientes, actividades de marketing e procedimentos no aeroporto.»

Paulo Vilarinho , artigo publicado no jornal “Público”
(9 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (156º de 779 artigos)
AA

«A AMR e a US Airways anunciaram uma fusão no valor de 11 mil milhões de dólares, cerca de 8,17 mil milhões de euros, que irá criar a maior companhia aérea do mundo. ...