pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Delta Airlines vai distribuir tablets aos pilotos para poupar combustível

«Os 11 mil pilotos da companhia aérea Delta Airlines vão receber tablets com o objetivo de substituir papéis transportados a bordo, como manuais e mapas de navegação. Com a medida, a empresa espera remover 38 quilos de papéis por aeronave, que é o peso que um piloto carrega em média.
A economia de combustível também será alta: cerca de 1,2 milhão de litros por ano, que equivale a uma redução de quase 12 mil toneladas de emissões de carbono – mais de 2.300 carros de passeio. A expectativa é economizar 13 milhões de dólares com a medida. O tablet ainda irá reduzir o uso de papel da companhia em 7,5 milhões de folhas por ano, poupando o corte de 900 árvores anualmente.
“Ao eliminar o papel, nós vamos reduzir a desordem e minimizar o tempo gasto na procura de informações de voo, permitindo que nossos pilotos desenvolvam uma maior consciência situacional, tanto em voo quanto no solo”, afirma Steve Dickson, vice-presidente sênior de operações de voo da Delta.
Os primeiros pilotos a receber o aparelho são os que operam as aeronaves Boeing 757 e 767. Até o final de 2014, toda a frota da Delta deverá contar com o tablet.»

artigo publicado na página de internet “Estadão”
(2 Outubro 2013)

Artigos relacionados

  • Bélgica - A TNT Airways substitui no cockpit manuais, mapas e cartas de navegação por iPads
  • Japão - A ANA (All Nippon Airways) anuncia a compra de 40 Boeing e 30 Airbus
  • Boeing - United Airlines estreia nova tecnologia
  • A aviação comercial precisará em 2032 de um milhão de pilotos e técnicos de manutenção
  • UPS com novos 'winglets' na sua frota de Boeing 767
  • Delta Air Lines compra uma refinaria
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Boeing e a Airbus estão a deparar-se com problemas nas entregas dos seus modelos de maiores dimensões, com alguns adiamentos e outros cancelamentos anunciados. ...