pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Dilma entrega a privados novos terminais aeroportuários

«Os novos terminais dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, vão ser construídos por privados, que ficarão com as concessões de exploração nos próximos 20 anos.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a decisão da Presidente brasileira, Dilma Rouseff, prevê ainda a abertura a privados do capital da empresa estatal que gere o sector aeroportuário, a Infraero, e a criação de uma secretaria de Estado dedicada ao sector que será criada junto da Presidência.
O governo federal brasileiro precisa de fazer avultados investimentos nos aeroportos devido ao Campeonato do Mundo de futebol e o executivo considera que não tem disponibilidade financeira para suportar sozinho os custos. Dilma já abordou a TAM e a Gol para verificar a disponibilidade destas companhias de aviação em construírem e explorarem os dois terminais paulistas.
A ideia de concessionar a privados todos os terminais aeroportuários do Brasil tinha sido proposto pelo antigo ministro da Defesa, Nelson Jobim, mas na altura o Presidente Lula da Silva rejeitou a ideia com receio de que surgissem comparações com o principal adversário de Dilma nas eleições, José Serra.»

artigo publicado no jornal “Dn Economia
(3 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Aeroportos no Brasil.

«A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 18, que São Paulo terá, em breve, um terceiro aeroporto privado na região metropolitana. O projeto inicial prevê que ele seja instalado no ...