pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer abre dois novos Centros de Excelência em Portugal

Evora_Embraer

«A Embraer comemora hoje a abertura dos seus dois novos Centros de Excelência, Embraer Metálicas e Embraer Compósitos, em Portugal, na cidade de Évora. Essas duas unidades fabricarão estruturas de fuselagem e componentes complexos em suas áreas de capacidade específicas: materiais metálicos e materiais compósitos. A Embraer Metálicas representa um investimento de € 100 milhões e a Embraer Compósitos, de € 77 milhões.
A cerimonia de inauguração, realizada na Embraer Compósitos, contou com a presença do Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e de outros membros do governo português. Também estiveram presentes representantes do governo brasileiro e da Comissão Europeia, que apoiou os dois projetos por meio do programa Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), bem como diversos executivos da Embraer e todos os funcionários das duas novas unidades.
“A inauguração hoje das primeiras fábricas da Embraer na Europa é um passo decisivo na nossa estratégia industrial”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer S.A. “Esses dois Centros de Excelência reúnem as mais avançadas tecnologias e processos de produção em construção de estruturas metálicas e em materiais compósitos. Estamos certos que contribuirão de forma relevante para o desenvolvimento da indústria aeroespacial portuguesa.”
A Embraer anunciou a escolha de Évora para localização da Embraer Metálicas e Embraer Compósitos em meados de 2008 e iniciou o projeto um ano depois. A construção começou em 2010. Com 37.100 e 31.800 metros quadrados, respectivamente, as duas unidades estão nos estágios finais de seus planos de implementação e devem alcançar plena capacidade de produção no segundo semestre de 2013.»

artigo publicado na página de internet “Embraer
(21 Setembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

As vagas disponíveis para 20 jovens talentos são para 15 áreas diferentes, entre elas Analista de Contratos e Suprimentos; Engenheiro de Desenvolvimento de Produto; Engenheiro Informático; Mecânico ...