pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer exibe pela 1ª vez no Brasil jato usado pela Presidência da República

«A Embraer apresenta pela primeira vez ao público brasileiro, o jato de luxo Lineage 1000, modelo utilizado pela Presidência da República em viagens oficiais. A apresentação ocorre durante uma feira de aviões executivos que acontecerá esta semana no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O Lineage 1000 é o maior jato executivo produzido pela empresa brasileira e tem preço de tabela de US$ 55 milhões, podendo ser configurado para até 19 passageiros. Com a fuselagem do tamanho do Embraer 190, de até 114 assentos, o modelo tem alcance para realizar voos ligando São Paulo a capital portuguesa, Lisboa, sem escalas.
Entre os itens opcionais estão, um quarto com cama de casal (queen-size) e chuveiro, wi-fi de alta velocidade e refrigerador de vinho.
A participação da aeronave na feira reflete uma mudança de perfil no mercado brasileiro, que tem demandado aeronaves de maior porte. O Lineage 1000 tem entre seus principais consumidores bilionários do petróleo do Oriente Médio ou chefes de Estado.
A aeronave em uso pela Presidência foi cedida sem custo pela Embraer no início do ano passado. Apesar de ser mais confortável e luxuoso que o “AeroLula”, jato A318 da fabricante Airbus adquirido pelo ex-presidente, Dilma Rousseff prefere o Airbus pois, segundo ela, ele tem mais assentos e permite transportar mais assessores.
Com isso, o Lineage 1000 tem sido mais usado pelo vice-presidente Michel Temer.»

Silas Colombo, artigo publicado na página de internet “Transporta Brasil”
(14 Agosto 2012)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Airbus realizou com sucesso o primeiro voo de duas horas e 40 minutos com o jato executivo ACJ320neo. ...