pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer exibe pela 1ª vez no Brasil jato usado pela Presidência da República

«A Embraer apresenta pela primeira vez ao público brasileiro, o jato de luxo Lineage 1000, modelo utilizado pela Presidência da República em viagens oficiais. A apresentação ocorre durante uma feira de aviões executivos que acontecerá esta semana no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O Lineage 1000 é o maior jato executivo produzido pela empresa brasileira e tem preço de tabela de US$ 55 milhões, podendo ser configurado para até 19 passageiros. Com a fuselagem do tamanho do Embraer 190, de até 114 assentos, o modelo tem alcance para realizar voos ligando São Paulo a capital portuguesa, Lisboa, sem escalas.
Entre os itens opcionais estão, um quarto com cama de casal (queen-size) e chuveiro, wi-fi de alta velocidade e refrigerador de vinho.
A participação da aeronave na feira reflete uma mudança de perfil no mercado brasileiro, que tem demandado aeronaves de maior porte. O Lineage 1000 tem entre seus principais consumidores bilionários do petróleo do Oriente Médio ou chefes de Estado.
A aeronave em uso pela Presidência foi cedida sem custo pela Embraer no início do ano passado. Apesar de ser mais confortável e luxuoso que o “AeroLula”, jato A318 da fabricante Airbus adquirido pelo ex-presidente, Dilma Rousseff prefere o Airbus pois, segundo ela, ele tem mais assentos e permite transportar mais assessores.
Com isso, o Lineage 1000 tem sido mais usado pelo vice-presidente Michel Temer.»

Silas Colombo, artigo publicado na página de internet “Transporta Brasil”
(14 Agosto 2012)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Embraer E175

«A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) entregou 92 aviões a jacto para a aviação comercial e 116 aparelhos para o segmento de aviação executiva no ano passado, num total de 208 aviões. ...