pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer inicia construção das fábricas de Évora em Novembro

«As duas fábricas da Embraer em Évora vão começar a ser construídas no próximo mês de Novembro.A data foi avançada por Luiz Fuchs, presidente da Embraer Europa, que sublinhou que todas as infraestruturas das duas unidades estão concluídas e a construção começa em Novembro com as terraplanagens.
As declarações foram proferidas na conferência “Programa Inovating Portugal”, no âmbito da feira de aviação em Farnborough, organizada pela Aicep e pelo Barclays Portugal sobre o cluster aeronáutico português.
Luiz Fuchs prevê que, no final de 2011, as obras estejam concluídas. Em 2012, será feita a instalação de equipamentos e ainda no segundo semestre de 2012 está previsto o início da produção.
Já no segundo semestres de 2013, as fábricas deverão estar a produzir na sua capacidade máxima, de acordo com o responsável.
Uma das fábricas vai produzir peças metálicas e a outra fibra de carbono, para os novos aviões da Embraer.
A Embraer, que tem estado a trabalhar na selecção de fornecedores em Portugal, diz que agora a prioridade pôr as fábricas de Évora a trabalhar.»

jornalista em Londres a convite do Barclays, artigo publicado no “Jornal de Negócios”
(21 Julho 2010)



Artigos relacionados

Mais em Notícias (13º de 779 artigos)
Embraer

«O administrador da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, faz um balanço positivo do primeiro “ano e meio” de funcionamento das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira, ...