pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer inicia construção de fábrica em Portugal

«A Embraer anunciou nesta terça-feira,23 de Novembro de 2010, que iniciou a construção de uma fábrica de estruturas e componentes em materiais compósitos em Évora, Portugal, com investimento total previsto de 48 milhões de euros. A conclusão da nova unidade, de 30.660 metros quadrados, está prevista para o final de 2011 e a produção deve começar em 2013.
Segundo a Embraer, a nova fábrica contará com processos de última geração. “No intuito de manter e futuramente aprimorar as competências do seu centro de excelência em materiais compósitos, a Embraer continua trabalhando junto às organizações locais, tais como potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades”, destaca a companhia em nota.
A Embraer será a primeira participante do parque industrial de 873.290 metros quadrados criado na cidade de Évora. Em nota, a companhia afirma que a construção de outra unidade, dedicada à produção de estruturas metálicas, também está prevista.»

artigo publicado na revista “Veja
(23 Novembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A construtora aeronáutica Embraer já tem em curso os dois novos projetos de investimento nas fábricas de Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com apoios comunitários, revelou esta ...