pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer – Phenom 300 conquista três recordes de velocidade

nw-PHENOM_300

«O jato Phenom 300 da Embraer estabeleceu, recentemente três recordes de velocidade para jatos executivos na categoria light, nos Estados Unidos. A façanha foi conquistada após a aeronave voar entre a unidade da empresa, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida, e o aeroporto de Daugherty Field, em Long Beach, na Califórnia, com apenas uma parada para reabastecimento.
O recorde conquistado pelo Phenom 300 entre as rotas é de 6h11, ao longo de 3.680 Km, a uma velocidade média de 630 km/h, sendo que a marca anterior era de 6h38 a uma velocidade média de 611 Km/h, informa a companhia.
Os resultados, contudo, ainda aguardam a certificação final final do U.S. National Aeronautic Association, órgão responsável por certificar todos os recordes estabelecidos nos Estados Unidos.
“Esses recordes confirmam a velocidade, eficiência e disponibilidade do Phenom 300”, disse Robert Knebel, diretor de vendas para a América do Norte da Embraer.
No primeiro trecho, a aeronove percorreu a tradicional rota entre Melbourne e o Aeroporto Internacional de El Paso (ELP), no Texas. Em seguida, conquistou outra marca inédita na segunda etapa da viagem entre ELP e Long Beach, enquanto o terceiro feito se refere ao percurso total leste-oeste dos Estados Unidos, entre as cidades de Melbourne e Long Beach.»

Paula Barra, artigo publicado na página de internet “Infomoney
(28 Março 2013)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Um voo da companhia britânica British Airways bateu o recorde de viagem subsónica – velocidade inferior à velocidade do som – mais rápida entre Nova Iorque e Londres: nada mais, nada menos do ...