pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer – Phenom 300 conquista três recordes de velocidade

nw-PHENOM_300

«O jato Phenom 300 da Embraer estabeleceu, recentemente três recordes de velocidade para jatos executivos na categoria light, nos Estados Unidos. A façanha foi conquistada após a aeronave voar entre a unidade da empresa, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida, e o aeroporto de Daugherty Field, em Long Beach, na Califórnia, com apenas uma parada para reabastecimento.
O recorde conquistado pelo Phenom 300 entre as rotas é de 6h11, ao longo de 3.680 Km, a uma velocidade média de 630 km/h, sendo que a marca anterior era de 6h38 a uma velocidade média de 611 Km/h, informa a companhia.
Os resultados, contudo, ainda aguardam a certificação final final do U.S. National Aeronautic Association, órgão responsável por certificar todos os recordes estabelecidos nos Estados Unidos.
“Esses recordes confirmam a velocidade, eficiência e disponibilidade do Phenom 300”, disse Robert Knebel, diretor de vendas para a América do Norte da Embraer.
No primeiro trecho, a aeronove percorreu a tradicional rota entre Melbourne e o Aeroporto Internacional de El Paso (ELP), no Texas. Em seguida, conquistou outra marca inédita na segunda etapa da viagem entre ELP e Long Beach, enquanto o terceiro feito se refere ao percurso total leste-oeste dos Estados Unidos, entre as cidades de Melbourne e Long Beach.»

Paula Barra, artigo publicado na página de internet “Infomoney
(28 Março 2013)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Embraer anunciou nesta segunda-feira, 16, ter entregue 25 aeronaves no primeiro trimestre de 2018, sendo 14 jatos na área de aviação comercial nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacifico. No ...